Mutirão de perícia médica no Maranhão terá 990 vagas no final de semana

Mutirão de perícia médica no Maranhão terá 990 vagas no final de semana

20 de setembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Para ser atendido é necessário agendar pela Central 135, site ou aplicativo Meu INSS

Agências da Previdência Social de São Luís e dos municípios de São Bento e Timon, no Maranhão, vão abrir no próximo final de semana (dias 23 e 24) para mutirões de perícias médicas realizados nas agências do INSS. Em São Luís, o atendimento será na Agência Deodoro e no prédio da Gerência-Executiva do INSS no bairro Calhau, onde estão sendo realizadas as perícias da Agência Bom Menino.

São 990 vagas para realização de perícias de auxílio por incapacidade e de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência. Os mutirões fazem parte das medidas adotadas pelo Ministério da Previdência e pelo INSS para reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam a conclusão da análise de seu benefício.

Para ser atendido no mutirão é necessário realizar o agendamento previamente por meio da Central 135, aplicativo Meu INSS ou site meu.inss.gov.br. As perícias médicas serão realizadas a partir das 7h, no sábado e domingo.

Ao realizar o agendamento é importante ficar atento ao horário do atendimento. É recomendável chegar com 15 minutos de antecedência. Não esquecer de levar a documentação médica, como laudos, exames, atestados, receitas, etc. É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto, inclusive para os menores de idade.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)


Compartilhar