NACIONAL | PARÁ Vídeo: corpo de policial federal é achado em rio 48h após acidente; um dos braços foi dilacerado

NACIONAL | PARÁ Vídeo: corpo de policial federal é achado em rio 48h após acidente; um dos braços foi dilacerado

3 de junho de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Viatura em que ele estava caiu no rio no início da tarde de 2ª-feira (31. maio); as imagens são fortes

Por TERO QUEIROZ

02/06/21 às 09H56 atualizado em 02/06/21 às 10H57

Corpo do PF foi achado por volta das 14h30 de ontem.  – Foto: Corpo de Bombeiros

Com o braço direito dilacerado, foi encontrado na tarde de ontem (1. junho), o corpo do agente da Polícia Federal, Felipe Freitas Custódio. O agente morreu após a viatura em que ele e mais dois agentes estavam cair da ponte sobre o rio Uruará, no sudeste do Pará, no fim da tarde do dia 31 de maio. Os outros dois ocupantes foram resgatados com vida e Felipe estava desaparecido. 

O acidente ocorreu no KM 160 da rodovia BR-230, a Transamazônica, entre os municípios de Uruará e Medicilândia.

Na noite do acidente o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9 GBM/Altamira), após três horas de buscas encontrou o veículo a aproximadamente quatro metros de profundidade do rio. Entretanto, a vítima não se encontrava no interior do automóvel, sendo as buscas encerradas neste dia.

De acordo com testemunhas, os três agentes trabalhavam em Altamira e voltavam de um curso em Santarém. Os sobreviventes não tiveram quadro de saúde divulgado. A Polícia Civil informou que um inquérito policial será instaurado para investigar o que pode ter provocado o acidente.

A  Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) disse que a ponte de onde a viatura caiu, tem sido local de muitos acidentes. É uma ponte estreita, sem proteção lateral e, embora exista sinalização que a indique, o mato alto encobre a visibilidade dos motoristas que, em muitos casos, não conseguem ver o rio a tempo.

Vídeo enviado ao MS Notícias mostra o momento em que o corpo de Felipe é achado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. 

MS Notícias


Compartilhar