NEOENERGIA ELEKTRO REFORÇA DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE ENERGIA

23 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

24EjOhhzM4czM6InYu02bj5SYyJXZ0BUYpRWYpRmcqpzM3cTNxgTM3UjM6cmbw5SM2ETOkVWZ0MWMzMmYlhzNjVDZkdTMiJjN4MDN4cjN2YkMlcjN2YkMlQDMxYTMGJTJykTO1MDM0EjNz8VL0ETLfpzM

O grande vilão da estação é o chuveiro elétrico. Um banho longo na posição “inverno” pode representar aumento na conta de luz no fim do mês

Ao longo do inverno, as temperaturas podem apresentar queda acentuada nos termômetros e a expectativa é de aumento no consumo de energia elétrica devido ao uso mais frequente de equipamentos como o chuveiro elétrico, aquecedor, máquina de secar roupa, entre outros. Pensando nisso, a Neoenergia Elektro separou algumas dicas para que os clientes consigam manter e até reduzir o valor da conta, mesmo durante o período mais gelado do ano.

O chuveiro elétrico é o campeão de consumo nas residências. Na época do frio, as pessoas costumam passar mais tempo no banho e usam o aparelho no modo inverno, que consome ainda mais energia. O aparelho, considerado o grande vilão na conta, pode representar mais de 30% do valor total da fatura das famílias. O ideal é programar o banho para horas mais quentes do dia e evitar colocar o chuveiro na potência máxima. Prefira a temperatura verão que consome cerca de 30% menos que a posição inverno. O ideal é que a duração do banho seja de cinco a oito minutos.

O mesmo acontece com as torneiras elétricas. O recomendável é lavar louças em horários do dia em que a temperatura está mais elevada, para evitar usar a água quente. Se não for possível, vale lembrar que é sempre melhor ensaboar tudo de uma vez e só depois ligar as torneiras para um único enxague.

O aquecedor é um aparelho muito utilizado nesta época, princpalmente nas cidades mais altas do estado, onde os termômetros costumam reguistrar temperaturas baixas durante todo a estação. O consumo pode chegar a um terço do gasto doméstico com eletricidade. Por isso, evite deixar o aquecedor ligado por longos períodos, utilize-o apenas quando estiver no ambiente e regule a temperatura para que o espaço não fique muito quente. A orientação é manter o calor da casa fechando as janelas e portas no meio da tarde.

“ Com essas dicas é possível ter conforto durante todo o inverno. São simples atitudes que irão contribuir para orçamento da família, sem impactar no valor da conta de energia”, comenta Ana Mascarenhas, gerente da Neoenergia Elektro.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,8 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

54EjO5UGO0czY6InYu02bj5SYyJXZ0BUYpRWYpRmcqpzM3cTNxgTM3UjM6cmbw5iZwQ2YwQTO4UWMwYDNyEzNwAzYkJGMxQGN2MzYykTZmZkMlkTZmZkMlQDMxYTMGJTJykTO1MDM0EjNz8VL0ETLfpzM

Compartilhar