Neosaldina DIP estreia campanha divertida para valorizar seu poder contra dores de cabeças fortes

8 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Primeira inovação no portfólio da Neosa, eficaz contra enxaquecas, leva ao ar filmes criados pela Artplan

Neosaldina, marca líder¹ e especialista² em dores de cabeça, segue o legado da campanha “A dor rouba a sua cabeça. Neosa devolve” de 2021 e comunica, de forma leve e eficaz sobre essas dores e como elas podem atrapalhar situações cotidianas. Na nova etapa de sua campanha de comunicação, a marca destaca Neosaldina DIP, lançamento para o alívio das dores de cabeça pesadas e enxaqueca3.

A campanha ganha a assinatura “Enxaqueca? Chama a Neosa DIP”, com filme que ilustra um pai de família que sofre com enxaqueca, prestes a sair para assistir uma peça de teatro de seus filhos. O personagem surge com sua cabeça enorme, gerada por efeitos especiais, carregando-a com as próprias mãos, em uma alusão às dificuldades que essa dor pode causar, praticamente impossibilitando que curta esse momento especial em família.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, a enxaqueca atinge cerca de 15% da população no Brasil e representa a condição mais incapacitante4-5 do mundo em adultos abaixo dos 50 anos, com maior incidência nas mulheres6 do que em homens. 

Marcello Lima, diretor de cena da Boiler, comenta um dos principais lances dos bastidores da produção: “Definitivamente, o maior desafio durante a filmagem foram as cabeças pesadas. Para esse efeito, foi desenvolvido um modelo de uma cabeça enorme com nariz e sobrancelhas para servir de referência e para os atores carregarem durante as cenas. Os atores tinham que fazer a ação com um capuz verde sobre o rosto para poder ser apagado em pós-produção. Depois, em uma outra filmagem, o mesmo ator tinha que interpretar o sofrimento da enxaqueca e simular a posição que a cabeça estava durante a cena. ”

A campanha foi criada pela Artplan em parceria com a Hypera Pharma, e irá ao ar ainda em Março reforçando a mensagem de Neosaldina DIP e sua eficácia quando se fala em dores de cabeça fortes e enxaquecas.

O filme faz parte de uma plataforma de comunicação com conteúdo em redes sociais, influenciadores, ações de PR, mídia display e patrocínio. O filme pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2ZHcxIglP8c

FICHA TÉCNICA

MARCA: NEOSALDINA

PRODUTO: NEOSALDINA DIP e NEOSALDINA FAMILIA

TÍTULO: TEATRO e MUDANÇA

TERRITÓRIO: BRASIL

EQUIPE CAFEHYNA

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES
GERENTE DE GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK

GESTÃO E ESTRATÉGIA: FELIPE SAKAI e BEATRIZ CHAMI

GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE

MÍDIA: NATALIA MOTTA, MIRELLA COVALESKI E DIEGO ROSA

GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE

RTV: GEOVANNA BUCCINI

REDES SOCIAIS: GUSTAVO KOMATSU e ISIS TONETE

EQUIPE ARTPLAN

DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRO BERNARDO
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: ANDRÉ BATISTA, CARLA CANCELLARA
CRIAÇÃO: ANDRÉ IGNATIUK, ZECA PINTO, KAIKE MOTTA, LIVIA CARVALHO, THOMAS DAVINI, ANDRESSA GOMES

DIREÇÃO NACIONAL DE CONTEÚDO: EDER REDDER

DIREÇÃO-GERAL DE ATENDIMENTO E OPERAÇÕES: EDUARDO MEGALE
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: EVELYN SILVESTRE
ATENDIMENTO: ANDRESSA FERNANDES, VITÓRIA BORGES, ALYSON SILVA

DIREÇÃO-GERAL DE PLANEJAMENTO: RODRIGO NÉIA
PLANEJAMENTO: ANDERSON OLIVEIRA E RAQUEL POLICASTRO
HEAD CREATIVE DATA: EDUARDO SUMI
CREATIVE DATA: VICTOR LEBRO E RICARDO CHIORINO
GERENTE DE PROJETOS: KARIN QUEIROZ, MAYRA PINHEIRO, FELIPE NASCIMENTO
GERENTE DE PRODUÇÃO: BRUNO WERNER
PRODUÇÃO: CAMILA MANCUZZO E PIERRE QUEIROZ
RTVC: FELIPE CUNHA, ANGELA FELICIO, ANDREIA LIMA

Dizeres legais:

Neosaldina DIP. diprirona monoidratada. Comprimido. dipirona monoidratada. MS 1.7817.0912 Indicações: analgésico e antitérmico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Março/2022.

Neosaldina. Drágeas. dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. Solução oral. dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: analgésico e antiespasmódico para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaqueca ou para o tratamento de cólicas.  MS 1.7817.0899. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Março/2022. Referência consultada: Bula do produto Neosaldina.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  1. IQVIA PMB – Valores em PPP (Mercado de dor de cabeça) – MAT Outubro 2021.
  2. Kantar | Consumer, Shopper & Retail | Brand Now Imagem de Marca – Outubro’20
  3. Cartonagem do produto: Neosaldina DIP.
  4. Queiroz LP, Peres MF, Piovesan EJ, Kowacs F, Ciciarelli MC, Souza JA, Zukerman E. A nationwide population-based study of migraine in Brazil. Cephalalgia. 2009 Jun;29(6):642-9. doi: 10.1111/j.1468-2982.2008.01782.x
  5. GBD 2016 Headache Collaborators. Global, regional, and national burden of migraine and tension-type headache, 1990-2016: a systematic analysis for the Global Burden of Disease Study 2016.
  6. Lancet Neurol. 2018 Nov;17(11):954-976. doi: 10.1016/S1474-4422(18)30322-3

Sobre a Artplan               

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, seis vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Approach Com,.


Compartilhar