Nielsen aprimora sistema de identidade para mensuração de anúncios digitais no Brasil

12 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
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Com a solução Digital Ad Ratings, o mercado poderá medir dados de audiência sem o uso de cookies. Além disso, dados demográficos de vários provedores irão potencializar o Nielsen Identity System para trazer escala e maior precisão para medição digital da web aberta

São Paulo, 12 de abril do ano 2022 – Conectar os clientes às audiências, alimentando a indústria de mídia com soluções inteligentes que auxilie na compreensão do que as pessoas precisam, assistem e ouvem. Com essa proposta, a Nielsen, líder global em medição, dados e análises de audiência, apresenta, a partir deste mês, a versão aprimorada de seu sistema Digital Ad Ratings.

O novo sistema de identidade da companhia possibilita que anunciantes e publishers possam medir o alcance e a frequência de seus públicos com confiança. Quando um anúncio digital é visualizado, são retiradas as duplicidades dos dados demográficos das campanhas entregues em dispositivos móveis e nos desktops para obter-se métricas reais baseadas em pessoas e não em cliques, ou o mesmo usuário sendo contado em mais de um dispositivo.

Em um cenário de mídia fragmentado, os hábitos dos consumidores estão mudando e os orçamentos são apertados. Por este motivo, é importante conhecer o alcance e a frequência de campanhas através de diferentes plataformas para aferir se uma campanha atinge o público certo. Isto é possível com soluções da Nielsen como a Digital Ad Ratings, que acaba de receber a melhoria que permitirá medir dados de audiência sem o uso de cookies. 

“Com o Nielsen Identity System, nossos clientes obterão mais insights sobre o direcionamento dos seus investimentos em mídia. Trabalhamos neste projeto por 2 anos e hoje podemos dizer que já estamos prontos para levar a mensuração de mídia a um futuro sem cookies de terceiros”, afirma Sabrina Balhes, Líder da unidade de negócios de Measurement da Nielsen Brasil. 

Nova geração de soluções digitais para mensuração

A partir deste mês, a Nielsen apresenta no Brasil e em outros sete mercados: Austrália, Canadá, Índia, Alemanha, Indonésia, Japão e Espanha, a sua metodologia de web aberta de publicidade digital, totalmente aprimorada, por meio do Nielsen Identity System. A ferramenta revoluciona a forma como as campanhas publicitárias digitais são medidas em um ecossistema de mídia em rápida mudança.

O Nielsen Identity System mede campanhas digitais para a web aberta e conecta impressões de anúncios digitais a dados demográficos da Nielsen e de provedores de dados terceirizados. Ele é alimentado por mais de 2 bilhões de identificadores de dispositivos em todo o mundo, sendo constantemente atualizado. A empresa continua a estabelecer e expandir seus relacionamentos com provedores de dados globais e locais para potencializar o sistema.

Este é um marco importante para continuar a evoluir estas tecnologias e metodologias, à medida que há avanços em direção à estratégia global Nielsen ONE. Este processo será sustentado por um poderoso recurso de medição digital que ajuda na visão de uma verdadeira plataforma cruzada que mede em todas as telas. 

SOBRE A NIELSEN
A Nielsen retrata a mídia e o conteúdo do mundo como líder global em medição, dados e análises de audiência. Por meio da nossa compreensão das pessoas e seus comportamentos em todos os canais e plataformas, capacitamos nossos clientes com inteligência independente e acionável para que possam se conectar e se envolver com suas audiências – agora e no futuro. Uma empresa S&P 500, a Nielsen (NYSE: NLSN) opera ao redor do mundo em mais de 55 países. Saiba mais e conecte-se conosco nas redes sociais.

Por Weber Shandwick


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