Nordestinos comandam o show e paraibano Yuri Barros é o melhor no segundo dia do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, em Pernambuco

9 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

2ª ETAPA DO RANKING BRASILEIRO SEGUE NESTE SÁBADO COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

Os nordestinos comandaram o show na fase inicial da categoria sub18 masculina, neste segundo dia da segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, em Pernambuco. Nesta sexta-feira (5), os atletas mais velhos foram para o mar e as maiores somatórias foram de representantes do Nordeste, com o paraibano Yuri Barros tendo a melhor média, 13,80 pontos, seguido do potiguar Samuel Joquinha, com 13,24, e do cearense Ytalo Oliveira, com 13,10.

“Peguei as melhores ondas, graças a Deus foi tudo certo. Estou muito feliz com esse resultado. O campeonato está de alto nível, a galera quebrando e espero seguir bem até o final”, vibrou Yuri.

Já na sub16, o paulista Ryan Kainalo, vitorioso na etapa inicial, no Espírito Santo, garantiu a melhor performance, com 12,67. Ele também figurou entre os melhores da categoria acima, onde foi o vice nas ondas capixabas. Quem também foi se classificou nas duas categorias foi o pernambucano Luan Ferreyra, que faturou a etapa inicial em Vila Velha na sub18.

Outro campeão da primeira etapa, o paranaense Anuar Chiah, também avançou tanto na sua faixa etária, a sub14, quanto na sub16. Também competiram nesta sexta-feira as meninas da sub14 e quem teve a melhor apresentação foi a paulista Carol Bastides, atual líder da sub12, com a baiana Maria Eduarda logo atrás, com 11,10. A paranaense Luara Mandelli, que está na frente no ranking nessa faixa etária, também se classificou com boa atuação.

A competição segue neste sábado, a partir das 7h. No domingo, recomeça 7h30, com as finais das 11h30 às 14h30. Todas as baterias são transmitidas ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22, com imagens, locução e as notas. Fora do mar, o evento conta com muitas atrações para os atletas, como futmesa e ping pong, além de massagista, garantindo o slogan “Muito mais do que um Campeonato de Surf”, já uma tradição nas 22 edições do Rip Curl Grom Search.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras e blocos Teccel. Apoio da Prefeitura do Ipojuca, Federação Pernambucana de Surf, Maré Comida com Vida, pranchas Realce Nordeste e Maresia Unique com divulgação da FMA Notícias.

FMA Notícias


Compartilhar