Nota de Pesar da Calçados Bibi

15 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Parobé (RS), abril de 2022: A Bibi comunica com pesar o falecimento de Lory Ignacio da Silva, aos 86 anos, na tarde dessa quinta-feira, 14 de abril.

Ao lado de Albino Eloy Schweizter, as famílias Kohlrausch e Ignacio da Silva vem desenvolvendo uma trajetória de sucesso na Bibi, que está na terceira geração da sucessão familiar.

A atual presidente é Andrea Kohlrausch, neta de Albino, que atua ao lado dos filhos de Lory, Rosnei Alfredo da Silva, como diretor administrativo e financeiro; e Rosnaldo Inácio da Silva, como diretor de competitividade.

“Com o falecimento do Sr. Lory Ignacio Silva, a Calçados Bibi perde um entusiasta do empreendedorismo e conselheiro, que serviu de exemplo e inspiração para todas as equipes, em diferentes áreas, por seus valores e amor pela empresa”, revela a presidente da marca. 

Na Bibi, as mudanças começaram depois de cinco anos do início das atividades. Lory Ignacio da Silva, que estava na empresa desde o primeiro dia da fundação e cuidava da modelagem dos produtos, passou a integrar o quadro societário da empresa.

O modelista era o profissional responsável por desenhar os modelos, experimentar os materiais e desenvolver técnicas de produção. Naquela época, não havia cursos profissionalizantes e os macetes do ofício ficavam restritos a um grupo de 10 profissionais em todo o Vale do Rio dos Sinos.

Lory contribuiu de forma efetiva para o desenvolvimento dos modelos e calçados da Bibi ao longo dessa trajetória de sucesso, fazendo história na criação de calçados infantis. Ele deixa dois filhos, duas noras, três netos e a esposa.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço.

Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor.

Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 140 lojas.

A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi

Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br – (11) 96488-2265
Debora Freire – debora@dfreire.com.br – (11) 99976-1165 
Caroline Souza – caroline@dfreire.com.br – (11) 98333-6683
Letícia Fernandes – leticia@dfreire.com.br – (11) (11) 95975-8788


Compartilhar