Nota Mil: Conheça o primeiro professor do Brasil que tirou nota máxima na redação do Enem

15 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

 Vinícius Oliveira se dedica em ensinar seus alunos a conquistarem esse feito, e duas já conseguiram em 2022

Nascido em Duque de Caxias, município da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, Vinícius Oliveira cresceu em uma família de poucos recursos, estudou a vida toda em escola pública e, com 17 anos, passou em Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Desde os primeiros períodos da faculdade, já comecei a dar aulas de Língua Portuguesa, Literaturas e Redação (assunto no qual eu me especializei). Sabendo que essa era uma grande dor dos alunos que vão fazer o ENEM, eu resolvi fazer a prova para treinar os meus conhecimentos, em 2015. Fui mal, perdi pontos em todos os critérios. Aquele ano foi uma virada de chave para a minha carreira, e resolvi buscar conhecimento e me aprimorar. Fiz o ENEM novamente, em 2016 e tirei 1000 na redação e, até hoje, sou o único professor do BRASIL que já teve seu texto inserido no Manual do INEP”, conta Vinícius.

A sua redação saiu nos principais veículos de notícias de educação, o Inep (órgão que realiza o exame) colocou o texto como o primeiro exemplo de sucesso no Manual do Candidato. A partir de então, começou a sua trajetória na internet, levando conhecimento a alunos que, assim como na sua época de estudante, não dispõem de recursos para estudar. “Sou o primeiro professor do Brasil que conseguiu tirar 1000 na redação. Depois que me especializei, ajudei milhares de alunos a alcançarem mais de 900 pontos na redação, e tive 5 alunas nota 1000, 2 delas em 2022”, complementa.

Professor Vinícius Oliveira

Instagram: @profviniciusoliveira

Youtube: ProfViniOliveira

Por Gabriela Andrade


Compartilhar