Novidades para o mercado de data center colocam em alta o setor de tráfego de dados no Brasil
26 de outubro de 2023Só em outubro, empresas como a Fibracem e a suíça Huber+Suhner lançaram, juntas, três novos produtos para o segmento.
A Fibracem, uma das principais indústrias especializadas no setor de comunicação óptica, em parceria com a companhia suíça Huber+Suhner (H+S) estão com novidades. As duas marcas, que desde 2022 vêm trabalhando em conjunto, lançaram neste mês de outubro três novos produtos direcionados para o mercado brasileiro de Data Center: os Racks Piso Lisa NGR 900S, NGR 600TF e NGR 300S.
De acordo com o COO da Fibracem, Eryck El-Jaick, os lançamentos são classificados como racks de alta densidade, tornando-os aptos a suportarem uma quantidade maior de fibras, o que, consequentemente, resulta no aumento de tráfego de dados em menos espaço.
Ainda segundo o executivo, os novos racks foram desenvolvidos para os requisitos de cabeamento de backbone (área de distribuição principal), mas que também pode ser utilizado e integrado como uma sala de encontro/ponto de distribuição diretamente nas laterais de gabinetes e fileiras de racks existentes.
“O NGR 900s, por exemplo, tem capacidade de até 2880F com conectores LC e possui entrada de cabos superior ou inferior e o gerenciador de cordões integrado”, afirma o executivo. “A montagem dos subracks é feita pela traseira, facilitando assim o acesso a todas as fibras ópticas e manuseio totalmente frontal”, acrescenta o Eryck.
O COO ressalta, ainda, que os racks NGR 600TF e o NGR 300S possuem, respectivamente, capacidades que vão até 640F e 240F, sendo que ambos também contam com conectores LC.
Ainda para ele, as novidades têm o objetivo de atender com elevado padrão de excelência o mercado corporativo e de data centers. “Essas novidades são resultados da parceria importante entre as duas empresas, que têm, sobretudo, o objetivo comum de atender com elevado padrão de excelência o mercado corporativo e de data centers com soluções cada vez mais completas”, finaliza Eryck.
Fibracem