Novo Portal Científico visa ampliar o conhecimento sobre probióticos

8 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

  • Ação reforça a mensagem de que a Yakult é uma 
    empresa que se preocupa com o bem-estar  
  • Os cientistas do Instituto Central Yakult trabalham conectando a pesquisa em Ciências da Vida com a saúde 

A Yakult do Brasil acaba de colocar no ar o novo Portal Científico, que foi modernizado para ficar ainda mais atraente e com muito mais informações. O objetivo do portal é divulgar e disseminar a importância da medicina preventiva e o valor científico do Lactobacillus casei Shirota – cepa exclusiva da Yakult, presente nos leites fermentados da marca –, mostrando os benefícios cientificamente comprovados desse probiótico­ e ampliando o conhecimento sobre o papel fundamental do trato gastrointestinal para a saúde geral e a imunidade.

Além de divulgar o valor científico do Lactobacillus casei Shirota por meio de informações básicas e de fácil compreensão, o Portal Científico disponibiliza resultados de pesquisas científicas realizadas no Instituto Central Yakult e em outras renomadas instituições internacionais, todas publicadas em revistas científicas, assim como vídeos e materiais científicos destinados a pesquisadores, cientistas, profissionais da área e universitários.

Os visitantes também poderão conhecer o Informe Científico produzido pelo Departamento de Ciências & Pesquisas da Yakult do Brasil, com resumos de estudos sobre temas variados – entre os quais estão como o Lactobacillus casei Shirota colabora para o controle glicêmico; de que maneira a cepa age para melhorar os sintomas da síndrome da fadiga crônica e o desconforto intestinal; e como o probiótico atua de forma benéfica nos distúrbios digestivos e nas infecções respiratórias agudas em crianças e para a prevenção de doenças metabólicas.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos cientistas do Instituto Central Yakult e de vários centros de pesquisas ao redor do mundo contribuem para a maior compreensão das ações benéficas do probiótico Lactobacillus casei Shirota. E disseminar essas informações também faz parte das metas e da filosofia da empresa, que tem a sua sede em Tóquio, no Japão.

“As atividades de pesquisa e desenvolvimento são a força motriz da Yakult. A empresa está engajada no desenvolvimento de pesquisas e no acúmulo de evidências sobre microrganismos desde a fundação, em 1935, principalmente sobre os probióticos, para que possa contribuir com a saúde em diversas áreas como biologia molecular, imunologia, fisiologia e nutrição, microbiota intestinal e saúde em geral”, ressalta o executivo. Essa ação reforça a mensagem de que a Yakult é uma empresa que se preocupa com o bem-estar das pessoas, e que os produtos da marca são desenvolvidos com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida. O Portal Científico também pode ser acessado pelo site www.yakult.com.br.

Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil

Assessoria de Imprensa Yakult


Compartilhar