Novo ranking confirma André Baran como terceiro do mundo no Beach Tennis

Novo ranking confirma André Baran como terceiro do mundo no Beach Tennis

13 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ao lado do russo Nikita Burmakin, o catarinense encerrou a temporada neste domingo (11), chegando até a semifinal do BT 400 de Garopaba, em Santa Catarina – antes, dupla conquistou o título no torneio de Laguna, e comemorando o melhor ranking da carreira

Dezembro, 2022 – O catarinense André Baran iniciou a semana comemorando o top 3 no ranking mundial de Beach Tennis. Na nova classificação, divulgada nesta segunda-feira (12) pela ITF (International Tennis Federation), Baran aparece na terceira colocação, com 2.800 pontos, subindo duas posições, e alcançando o melhor ranking de sua carreira.

Número 1 do Brasil, o catarinense disputou nas duas últimas semanas dois torneios BT 400, válidos como etapa do Campeonato Mundial, ao lado do russo Nikita Burmakin – que foi de nono para sexto do mundo, com 2271 pontos. Juntos comemoraram o título, na primeira competição, em Laguna, e pararam na semifinal, neste domingo (11), em Garopaba, ambas em Santa Catarina.

“Muito feliz com os resultados desses torneios, encerrando a temporada ao lado do Nikita e com a entrada no top 3 no ranking desta semana”, afirma Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.

Em Garopaba, no último torneio do ano, Baran e Nikita disputaram um jogo de alto nível técnico, na semifinal, diante do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Giannoti – dupla que venceram em Laguna. Em busca da vaga em mais uma decisão de BT 400, empurrados pela torcida que lotou a quadra, salvaram vários match-points, em uma partida que, após muito equilíbrio, acabou sendo vencida por Spoto e Giannoti.

Os dois torneios BT 400 reuniram os melhores jogadores do mundo de Beach Tennis, de diferentes países. São chancelados pela (ITF) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), valendo pontos para o ranking mundial. A premiação total, em cada um, foi de 35 mil dólares.

Nos últimos meses, Baran vem de uma sequência de títulos e bons resultados. Neste mês de dezembro, comemorou o título do BT 400 de Laguna. Em novembro, foi vice-campeão com a seleção brasileira do ITF Beach Tennis World Cup 2022, a Copa do Mundo da modalidade, torneio em que ficou com o título duas vezes, em 2019 e 2021.

No fim de outubro, foi campeão nas duplas masculinas e duplas mistas no Puerto Rico Beach Tennis Extravaganza 4, em San Juan, Porto Rico. Já no início do mês, o catarinense havia comemorado a conquista de dois títulos no Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, na Argentina, também em duplas masculinas e duplas mistas. Antes, em setembro, foi bicampeão nas duplas mistas e medalha de bronze nas duplas masculinas no Mundial de Beach Tennis, em Terracina, na Itália.

Sobre André Baran – O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho deste ano, em Brasília (DF).

Mais informações:
Instagram: @andre_baran
Comercial e marketing:F: 47 99272-0119/andrebaran_assessoria@hotmail.com

ZDL


Compartilhar