NOVOS SERVIDORES – Prefeitura dá posse a 81 candidatos aprovados no concurso público de 2021

NOVOS SERVIDORES – Prefeitura dá posse a 81 candidatos aprovados no concurso público de 2021

19 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), realizou nesta sexta-feira (18 agosto), a cerimônia de assinatura do termo de posse de 81 candidatos aprovados no concurso público de 2021.

 A cerimônia aconteceu na Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS) e deu posse a 2 Secretários escolar; 5 Monitores de informática; 8 Assistentes administrativo; 1 Especialista de educação; 36 Atendentes de educação infantil; 8 Técnicos Administrativo; 6 Técnicos em enfermagem; 5 Farmacêuticos bioquímicos; 4 Médicos plantonista; 1 Cirurgião dentista; 1 Cirurgião dentista – Endodontista; 1 Cirurgião dentista – Protesista; 1 Médico cardiologista; 1 Médico radiologista e diagnóstico por imagem e 1 Pedagogo.

O chefe de gabinete, José Aparecido Moraes, que representou o prefeito Angelo Guerreiro, no ato, destacou que atua há 40 anos no serviço público e carrega a honra de poder servir ao próximo. “A partir de agora vocês deixarão de ser pedra, para ser vidraça, façam jus a esse papel tão importante para vida da população e desenvolvimento da cidade” , ressaltou.

São 81 novos servidores concursados oriundos de diversas cidades e estados, colaboradores que terão a primeira experiência no setor público e outros que já atuam no poder executivo, é o caso de Carlos Ottoni, que trabalha há 14 anos na Prefeitura de Três Lagoas e agora conseguiu ser efetivado.

“Passar no concurso significa ter estabilidade e um plano de carreira e vários benefícios que o cargo comissionado não oferece”, disse Carlos que assumiu o cargo de técnico administrativo.

Já Paul Lineker Amaral de Melo, é de Maceió, é a primeira vez que assume um cargo público, e espera poder usar todo seu conhecimento em prol da população, “Espero que eu possa ajudar a população, e fazer um trabalho relevante para a cidade, isso é o que almejo trabalhando no setor público” explicou Paul que foi empossado como técnico administrativo.

A secretária municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Brito, salientou a responsabilidade que cada um assume a partir de agora. “Hoje é um dia feliz, não somente para vocês, afinal cada cargo que assume aqui exerce uma grande responsabilidade, por exemplo, um monitor de CEI que tem a responsabilidade de cuidar de bebês às vezes de seis meses de idade, o quanto isso representa para os pais, vocês são importantes para o sucesso da nossa gestão. Bem-vindos”, saudou a secretária.

O diretor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), lembrou que assim como os candidatos, a Prefeitura concluiu etapas até o dia da cerimônia. “Me lembro quando iniciamos o processo junto com vocês, na autenticação de documentos e quantos ficaram para trás. Parabéns, vocês conseguiram o objetivo tão sonhado”, concluiu.

Durante sua fala, o diretor agradeceu também a parceria da AEMS pela cedência do local para cerimônia, que permitiu a presença de mais familiares dos empossados.

Os novos servidores vão integrar o quadro de colaboradores de quatro Secretarias Municipais: Saúde (SMS), Assistência Social (SMAS), Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) e Educação e Cultura (SEMEC). Desde o início da gestão, o Prefeito Angelo Guerreiro já deu posse a 1613 novos servidores públicos.


Compartilhar