O Euro está caro, e agora?

20 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Google

Uma coisa é certa! Viajar para países europeus que usam o euro como moeda está cada vez mais difícil por causa do valor da moeda em relação ao nosso real.

Mas nem tudo são espinhos, vamos trazer nesta matéria algumas dicas de como você ‘driblar’ essa situação e ainda economizar com Voe Gol Passagens Aéreas ou passagem de avião de qualquer outra empresa aérea.

Comprar os euros em parcelas antecipadas

Uma boa dica para quem vai precisar comprar euros para viajar para o exterior é ir fazendo essa compra de forma parcelada, um pouco por mês antecipadamente. Assim, você consegue pagar pela moeda com cotações diferentes ao longo do tempo.

Planejar a viagem com antecedência

Acompanhe o preço das passagens aéreas pelo site Gol ou de qualquer outra companhia aérea e reserve sua viagem com antecedência. Com o planejamento você consegue tomar as melhores decisões, pois o tempo joga a seu favor.

Organizar a viagem com calma e antecedência ajuda você a conseguir os melhores preços, tanto de viagem, como hospedagem, aluguel de carros e conseguir cotações melhores do preço do euro, pois quando tiver mais caro você pode seguir acompanhando antes de comprar o euro.

Promoções

Sempre é muito importante ficar ligado nas promoções das empresas aéreas com passagens para São Paulo ou internacionais. Com o valor das moedas estrangeiras nas alturas faz com que o mercado de viagem internacional retraia. A partir daí é que surgem as oportunidades.

Isso porque as empresas aéreas precisam abaixar o preço das passagens para compensar e tentar atrair os clientes. Além disso, comprar com antecedência (seis a três meses) evita a disputa e encarecimento das últimas poltronas.

Uma coisa é você comprar passagens aéreas para São Paulo e outra para destinos no estrangeiro em questão de custos.

Gastos desnecessários

Quando você for fazer viagens internacionais, principalmente no cenário atual em que tanto o dólar quanto o euro estão mais caros, tome muito cuidado para não ter gastos extras desnecessários.

Por exemplo, opte por hotéis que estejam próximo da maioria dos locais que você planeja conhecer e transporte público. Falando nisso, pesquise com antecedência como usar o transporte público na região onde você irá se hospedar.

Pesquise pela viagem no site Gol  ou em mais de uma empresa aérea, tanto nacionais, como Gol Linhas Aéreas, Latam, como as do destino que você planeja conhecer.

Redação


Compartilhar