Obra requer atenção redobrada de motoristas na entrada do Parque dos Poderes pela Afonso Pena

10 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Geral jsantana 10/fevereiro/2022 9:12 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Em pleno andamento, os serviços previstos no cronograma da revitalização do Parque dos Poderes se concentram na Avenida do Poeta, entre a Avenida Afonso Pena e o “Postinho do Parque”.

Desde o início desta semana, a via que dá acesso ao complexo está sendo recapeada e, com isso, o fluxo de veículos foi desviado para a pista que margeia a reserva do Parque Estadual do Prosa.

A via liberada para veículos opera em contrafluxo o que requer atenção dos motoristas, principalmente na entrada do Parque dos Poderes pela Afonso Pena, onde o fluxo de carros costuma ser maior nos horários de pico.

Para garantir a segurança viária e fluidez do trânsito, equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), realizarão rondas nestes locais.

Rotas Alternativas

Para evitar congestionamento, há duas opções para acessar o Parque dos Poderes para quem vem pela Afonso Pena: a primeira é seguir para a Avenida Ministro João Arinos e entrar pela rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, que passa em frente ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua – CETREMI. A segunda opção é a entrada pela Avenida Mato Grosso.

Todas as entradas pelo bairro Cidade Jardim também estão bloqueadas por causa das obras.

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Chico Ribeiro


Compartilhar