OIW Telecom entra para o ranking “500 Maiores do Sul”

27 de janeiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Oiw/Google

A OIW Telecom Solutions, fabricante e distribuidora de equipamentos para redes de fibra óptica e wireless banda larga, passou a figurar como uma das 500 maiores empresas da Região Sul do país, segundo o ranking anual pulicado, há cerca de três décadas, pelo grupo gaúcho Amanhã.

Listada na posição 416, a OIW foi avaliada por um Valor Ponderado de Grandeza (VPG) com variação positiva de 38,5% ao longo de 2020. A receita líquida estimada da holding OIW Participações atingiu um crescimento de 45% no mesmo exercício.

Com cerca de 170 colaboradores e sede em Taquari, RS, a OIW se dedica ao desenvolvimento, à fabricação e à distribuição de insumos de infraestrutura de redes de alto desempenho para provedores de internet, operadoras e data centers. A empresa está presente em 7 estados, com fábricas e centros de distribuição na Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará e Santa Catarina; e mantém escritórios comerciais e administração em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

De acordo com Fabricio Ferreira, diretor da OIW Participações, a entrada para o rol das 500 Maiores do Sul reflete o sucesso da estratégia de apoiar provedores regionais e operadoras alternativas a expandir os serviços de banda larga residencial e comercial com tecnologias viáveis e competitivas.

“Estamos crescendo principalmente em nichos desafiantes, como o de fibra óptica até o destino (FTTH) e o de wireless banda larga. Nossos clientes típicos são provedores de serviços, de pequeno e médio porte, e que estão emergindo como grande força em serviços de comunicação digital no Brasil”, assinala o executivo.

Em 2021, a OIW conquistou também o selo de excelência GPTW (Great Place to Work), concedido pela consultoria global do mesmo nome e que arrola as empresas com alta reputação de cultura organizacional numa perspectiva dos seus trabalhadores.

Sobre a OIW Telecom

A OIW Telecom Solutions é destaque na fabricação e distribuição de equipamentos para conectividade indoor e outdoor, participando ativamente da evolução da infraestrutura de comunicação digital em todo o território brasileiro. Fundada em 2002, oferece as melhores soluções para provedores de internet FTTx (fibra óptica) e wireless, Wi-Fi empresarial e residencial e segurança. Pelos dados do Siscomex, a OIW se consolidou como maior canal de importação de fibra óptica no Brasil em 2020.

Press Consult


Compartilhar