ONG Nossas lança campanha para exigir demissão do Ministro da Educação

28 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Iniciativa surgiu após escândalo com vazamento de áudios do político

Após o surgimento de áudios vazados do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, admitindo priorizar prefeituras cujos pedidos de verbas teriam sido negociados por pastores sem cargos públicos, a ONG Nossas – organização que impulsiona o ativismo democrático e solidário no Brasil – lançou uma campanha para exigir que o governo federal, o Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Legislativo Federal (Câmara e Senado) tomem uma atitude, demitindo o ministro.

No site da campanha https://bolsolaodomec.nossas.org, qualquer pessoa pode pressionar aos chefes dos Poderes a agir. Os alvos são o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do STF, Luiz Fux; o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira; o presidente do senado, senador Rodrigo Pacheco; e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Em apenas 18 horas, desde o lançamento da campanha, mais de 3.200 apoiadores já pressionaram as autoridades públicas através do site. Qualquer pessoa pode preencher seus dados e clicar em “Pressionar” – quando ela faz isso, a plataforma do NOSSAS dispara uma série de e-mails para as autoridades cobrando resposta.

Nas gravações divulgadas pela imprensa, o ministro diz que houve um pedido especial do governo federal para atender os pastores. Os líderes religiosos não possuem relação de trabalho com as prefeituras e não são servidores públicos, mas as informações apuradas por veículos de mídia dão conta de que, mesmo assim, eles tratavam do repasse dos recursos.

“Ainda é preciso aguardar que a Justiça se manifeste se há ou não crime, mas é absurdo que o Brasil tenha um ministro que esteja sob suspeitas deste tipo e ainda ataque diariamente a educação”, diz Rafael Sampaio, diretor de Campanhas do NOSSAS.

Sobre Nossas

Uma organização sem fins lucrativos, comprometida com o fortalecimento da democracia, da justiça social e da igualdade no Brasil. Há mais de dez anos desenvolvendo projetos, táticas e estratégias de mobilização e solidariedade pelo país inteiro: https://www.nossas.org/

RPM Com,..


Compartilhar