Ônibus de Exames acelera atendimento em Atibaia com 2.500 consultas

Ônibus de Exames acelera atendimento em Atibaia com 2.500 consultas

30 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Veículo está estacionado perto da unidade de saúde do Alvinópolis; no local são realizados ultrassom transvaginal, de mamas e abdominal, além de mamografia

Com o objetivo de acelerar a realização de exames no município, a Prefeitura de Atibaia está implantando o Ônibus de Exames, atualmente estacionado perto da unidade de saúde do Alvinópolis, onde são feitos mamografia, ultrassom transvaginal, ultrassom de mamas e ultrassom abdominal total.

2.500 exames

Um total de 2.500 exames será efetuado no Ônibus durante o período que vai desde 23 de março, quando ele ficou na unidade Santa Clara, até o final de junho. Em alguns dias de abril, o Ônibus de Exames esteve na unidade do Jardim Imperial, e nos meses de maio e de junho ficará no Alvinópolis.

Não há agendamento no local

O agendamento é feito pela central de regulação do sistema de saúde e o encaminhamento vai direto para o Ônibus, não sendo possível a marcação de exames diretamente no local. O atendimento no Ônibus é feito de segunda a sábado, das 8h às 16h. Pacientes que estejam precisando realizar esses importantes exames preventivos devem marcar uma consulta na unidade de saúde mais próxima.

Redução da fila

Essa é mais uma estratégia da Secretaria de Saúde para reduzir a fila de exames em Atibaia. Desde 2022, estão ocorrendo mutirões de diversos exames, procedimentos como vasectomia, laqueadura e colecistectomia, exames de colonoscopia e endoscopia, além de cirurgias. Todos esses procedimentos visam intensificar a prevenção, a detecção e o tratamento de doenças ou eventuais anormalidades no organismo.

Prefeitura da Estância de Atibaia

Fotos: Divulgação


Compartilhar