Pai e filha trilham um novo caminho trabalhando juntos na BR-163/MS

13 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com sete anos na CCR MSVia, Josuel comemora a contratação da filha há menos de um mês na mesma empresa

Há pouco menos de um mês, uma oportunidade surgiu na vida da jovem de Nathany Mayra Sobrinho Silva, de 18 anos.

O novo posto de trabalho, na área de Arrecadação da CCR MSVia, em Jaraguari (MS), foi a grata surpresa de seu pai, Josuel Lopes da Silva, que está na mesma empresa há sete anos, também como agente de arrecadação.

Agora, juntos, eles dividem experiências e somam o conhecimento, o aprendizado e o carinho, sempre presente na relação entre os dois.

A vida da família, que veio de São Paulo em busca da tranquilidade de uma cidade interior, já havia se transformado com a mudança. Longe do estresse e da correria da capital paulista, foi possível partilhar mais tempo juntos e ainda começar a obra de uma casa nova.

A rotina, principalmente entre pai e filha, que já era repleta de momentos de união, vendo filmes, conversando até tarde da noite e trocando ideias sobre a vida, sobre livros e experiências, ficou ainda mais completa.

Ao chegar em Mato Grosso do Sul, Nathany tinha apenas 10 anos e a mãe Lisley Cristiane já estava grávida de Bryan, hoje com 8 anos.

E em agosto de 2022, mês em que se celebra o dia dos pais, Nathany começou a trabalhar junto com o pai.

“Sei que ele está ali comigo e isso me passa muita confiança, sinto-me mais segura. Ele é meu herói desde pequenininha, sempre o vi saindo pra trabalhar. Estar na mesma empresa que meu pai é muito gratificante.

Tenho orgulho de falar isso para as pessoas”, comemora a jovem.

De presente, além de aproximar ainda mais os dois, Nathany acredita que a experiência e sabedoria do pai vão fazer a diferença na sua nova carreira.

“Ele me passa muitas dicas, porque tem muito mais experiência de trabalho. Todas as minhas atitudes, quando vou atender alguém ou algum cliente, sempre penso como ele agiria nessa situação”, diz.

Nathany conta que desde pequena seu pai era sua maior inspiração e cresceu motivada em sua sabedoria, paciência, sinceridade e inteligência, que são as maiores qualidades do pai, elencadas pela filha.

“Ele também é sempre muito animado. Quando estou triste ou quando não sei fazer algo na empresa, ele que vai lá e me anima, não me deixa pra baixo”, declara.

O pai, Josuel, ao longo desses sete anos na CCR MSVia nunca havia imaginado a experiência de trabalhar junto com a filha, e hoje considera gratificante essa nova etapa na vida da família.

“Creio que não vou ter dificuldade para trabalhar com ela, ao contrário, que vai ser até melhor, porque vou poder passar dicas e será uma experiência muito boa, ainda mais porque vamos ter a companhia um do outro”, conta.

Natural do Paraná, de uma cidade do interior chamada São Sebastião Moreira, foi, ainda muito pequeno para São Paulo, e passou lá boa parte da vida. Trabalhou por muito tempo como vigilante de carro forte, uma profissão que considerava muito perigosa, e resolveu partir para uma cidade mais calma, com a família.

A ideia de buscar um lugar mais tranquilo foi inspirada na própria história do pai, Paulo Lopes da Silva, que trabalhou como vigilante noturno e, ao se aposentar, comprou uma pequena chácara no Paraná.

“O meu pai, sempre um paizão presente. Ele infelizmente já se foi, mas se aposentou e fez o que gostava”, lembra.

Josuel entrou na CCR MSVia bem no início das atividades da Concessionária em Mato Grosso do Sul. “Pude conciliar a escala do trabalho com a rotina em família e comecei a construir nossa casa.

Já estou quase terminando a obra e fico contente por ter essa tranquilidade de fazer outras coisas”, afirma. Agora, o novo sonho do pai é que a carreira da filha possa seguir e que ela realize seus sonhos.

“Em uma cidade pequena, não há muitas oportunidades e agora a incentivo muito nessa nova etapa. Quero passar todo o conhecimento que eu sei, passar os valores que a gente tem, para ela seguir nessa carreira”.

AIorK4yUVVCEw6RNhP-m-ijr6hLD9egDsy9-mP9XBSase63D74LxbV61jsAaMTAFkrmFYWcIXkcB5NE

Compartilhar