Pandemia…? Vamos esquecer um pouco do ‘vírus’ e nos lembrar do… Beijo!?

Pandemia…? Vamos esquecer um pouco do ‘vírus’ e nos lembrar do… Beijo!?

13 de abril de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Quinze citações (Inéditas) sobre o que é AMAR em homenagem ao dia:

13 de abril, “Dia Internacional do Beijo”.

Amar é…

(Você e a pessoa amada…)

1-…Amar é ver a luz do seu amor iluminar o amor de quem o ama!

2-…Amar é evitar não entender-se para o desentendimento não ser inevitável…

3-…Amar é completar o outro de prazeres sem ter seus prazeres descompletos…

4-…Amar é perdoar “70 vezes 7”. Mas, se você contar quantas vezes perdoa, contada as vezes também será ao você ser perdoado.

5-…Amar é qual um passe de magia: liberto preenche a grandeza do mundo todo, represado cabe nu’a pequena caixa dentro do peito…

6-…Amar é sonhar castelos e, no peito com o broquel do amor e na mão com o gládio da paixão, lutar contra dragões para fazê-la majestade.

7-…Amar é apaixonar-se por alguém, não necessariamente por suas grandes virtudes, mas efetivamente por seus pequenos defeitos!

8-…Amar é insistir e persistir na conquista. No amor, nem toda tentativa de conquista é exitosa, mas não há nenhum êxito se a conquista não for tentada…

9-…Amar é repousar a cabeça no colo da pessoa amada e, bem guardado, adormecer e elevar-se à dimensão estelar, entre campos floridos, rios de água da vida, plêiades de querubins…

10-…Amar é um cuidar-se de si mesmo, um guardar-se e proteger-se, um afastar-se do mal. Amar é sentir por si um orgulho, um querer querido, uma sede de vida, uma paixão arrebatadora…

11-…Amar é uma parceira, um dueto, dois cônjuges, você e ela… Porém, o amor não se conecta se um dos dois corações estiver trancado com o ferrolho do não-querer…

12-…Amar é inevitável: quando o amor vem, vem mesmo… É, enfim, o encontro de uma procura, é luz a alumiar a alma escura, é onda no mar que ninguém segura…

13-…Amar é, ao abrir os olhos da mente, ver no céu do pensamento estrelas bailarem qual pétalas ao vento…

14-…Amar é uma força que nos faz, nos caminhos da paixão, abrir um atalho para chegarmos mais rápido ao coração da pessoa amada.

15-…Amar é sentir a máquina das emoções triturar, fazer miudinho da força do poder, da grandeza das vaidades, da riqueza das sapiências…

Inácio Dantas

Do livro “Amar é… Pequena bíblia do Amor” – www.agbook.com.br


Compartilhar