PÃO DE AÇÚCAR LANÇA ESPECIAL DE MICROCERVEJARIAS PARA CELEBRAR O SEGMENTO DE CERVEJAS ARTESANAIS

PÃO DE AÇÚCAR LANÇA ESPECIAL DE MICROCERVEJARIAS PARA CELEBRAR O SEGMENTO DE CERVEJAS ARTESANAIS

26 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Revista conta com histórias e conteúdo especializado; Rede é referência no setor e foi pioneira no grande varejo a incentivar e comercializar rótulos de microcervejarias

Campo Grande, 26 de maio do ano 2022 – Com o mote “Verdadeiros gigantes nos quesitos qualidade e sabor”, o Pão de Açúcar lança neste dia 23/5 o Especial de Microcervejarias, válido até 12/6. A revista, que conta com versões impressa e digital, apresenta a história das cervejarias participantes, descrição dos principais rótulos, além de explicar o processo de produção nas cervejarias artesanais, enaltecendo a categoria e abrindo as portas para os amantes de cerveja. A revista impressa está disponível em todas as lojas da rede e a digital, no link: https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/microcervejaria/index.html.

“Queremos celebrar a grandiosidade das microcervejarias e a cultura cervejeira do Brasil, que é tão rica. O Pão de Açúcar foi pioneiro no grande varejo em abrir as portas e oferecer rótulos exclusivos para os consumidores, desenvolvendo a categoria há mais de 10 anos, quando percebemos o interesse crescente dos clientes e passamos a identificar e encontrar rótulos. O Especial de Microcervejarias é mais uma forma de fortalecer o relacionamento com as Microcervejarias, fortalecer o segmento e fomentar que cada vez mais fornecedores possam se desenvolver e trazerem seus olhares únicos e inovadores para o mercado nacional”, comenta Cleia Marquardt, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

O especial conta com 6 microcervejarias participantes: Avós, Three Monkeys Beer, Lauven, Dama, Madalena e Hocus Pocus. A proposta é aumentar a visibilidade do segmento e incentivar mais consumidores a conhecerem e provarem novos sabores e cervejarias. O Especial de Microcervejarias é válido para lojas do Pão de Açúcar de todo Brasil, e-commerce (www.paodeacucar.com) e aplicativo Pão de Açúcar Mais. Como um incentivo extra, os rótulos das Microcervejarias participantes terão 10% de desconto, mediante ativação da oferta no app, durante o período do Especial.

Para marcar o início dessa ação, o Pão de Açúcar, que é referência no grande varejo por incentivar e abrir as portas para pequenos produtores de cervejas nacionais, realizou no dia 23/5, o 1º Encontro de Microcervejarias de 2022, em São Paulo, contando com a presença de clientes e poucos convidados para degustação das cervejas artesanais e momentos com experiência e conteúdo, protagonizados por mulheres sommeliers e produtoras de cervejas.

Com o Especial de Microcervejarias, o Pão de Açúcar reforça o seu estímulo à valorização dos pequenos produtores nacionais, trazendo para os seus clientes uma oportunidade especial para conhecer toda a diversidade, a qualidade e a originalidade das cervejas artesanais que são produzidas em solo brasileiro e, muitas vezes, acabam não encontrado espaço no varejo. A iniciativa também ressalta o pioneirismo da rede em trazer produtos exclusivos para os consumidores, além de estimular uma cadeia de produção em alta no mercado nacional.

“Também vale destacar que a categoria de cervejas é uma alavanca importante para um dos pilares do Pão de Açúcar, que é o protagonismo feminino. Ano passado, lançamos a campanha ‘Ela Faz a Cerveja Dela’, que trazia o tema para o universo cervejeiro e destacava o papel e a força das mulheres no setor. Contamos com várias mulheres cervejeiras, referência no setor, no evento que promovemos com clientes e sabemos que é essencial continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados”, comenta Cleia.

As marcas selecionadas para o Especial de Microcervejarias do Pão de Açúcar apresentam uma grande variedade de opções da bebida. Conheça todas:

AVÓS

Um neto e bisneto teve a sorte de conviver com Maria, Dinah, Joaquina e duas Antônias. Em 2016, ele fundou uma cervejaria artesanal exclusivamente de Lagers que levam os nomes de suas avós e bisavós e, hoje, a cervejaria é referência no mercado de cervejas artesanal.

THREE MONKEYS BEER

Com o objetivo de quebrar barreiras e revolucionar o mercado brasileiro de cerveja artesanal, a marca foi criada em 2013 e já possui mais de 100 receitas criadas. mãos, cabeças e corações como elementos que constroem diariamente a cervejaria carioca com espírito global.

LAUVEN

Pioneira no uso de realidade aumentada em suas cervejas e comandada por uma mulher, a cervejaria tem rótulos com temas místicos. Fundada em 2015 em Piracicaba, interior de São Paulo, a marca hoje representa que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive fazendo cerveja.

DAMA

Com 12 anos de existência, a cervejaria é referência nacional em cerveja artesanal de qualidade. Com o objetivo de possibilitar que cada vez mais pessoas descubram novos caminhos para ingressar no universo cervejeiro, a cervejaria é rica em história e tradição.

MADALENA

Completando 10 anos este ano, a marca tem como pilares o respeito ao tempo e ao processo de produção de suas cervejas. Sem adição de aditivos químicos, a cervejaria traz o que há de melhor no mercado com um sabor inconfundível.

HOCUS POCUS

O nome da cervejaria é uma expressão usada em encantamentos mágicos da Idade Média para criar feitiços. A cervejaria, criada em 2014, busca pela transcendência da cerveja artesanal focando em experiências sensoriais com seus rótulos

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, maior grupo varejista alimentar da América Latina. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (186 lojas), lojas de vizinhança (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Em 2020, o Pão de Açúcar foi avaliado pelo ranking BrandZ Brasil, produzido pela Kantar e a WPP, como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, com um crescimento de 187% em brand equity. 

DV Consultoria Com,.


Compartilhar