Para apoiar comerciantes de Dourados (MS) Renato Câmara pede ao Estado abertura de rua lateral, na Av. Guaicurus

Para apoiar comerciantes de Dourados (MS) Renato Câmara pede ao Estado abertura de rua lateral, na Av. Guaicurus

27 de setembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Na sessão plenária desta terça-feira (26-09), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o vice-presidente, deputado Renato Câmara (MDB) fez Indicação ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores, solicitando a realização de estudos para a abertura de uma rua lateral, na entrada da Avenida Guaicurus (MS-162) sentido aeroporto, lado esquerdo.

“A abertura desta via marginal que dá acesso à Rua Mario Feitosa Rodrigues (entre a rotatória da Empresa Cerrado Brasil Eventos e o Posto Santo Antônio), no município de Dourados, visa garantir o acesso a aproximadamente quinze estabelecimentos comerciais existentes neste perímetro que estão sendo prejudicados pela falta desta rua, o que tem diminuído e até impedido a entrada de clientes e visitantes”, justifica Renato Câmara. Este é um pleito encaminhado pelos comerciantes locais – enfatiza o deputado.

Segundo os donos dos comércios, todos os empreendimentos existentes no local vêm sendo prejudicados devido à dificuldade de acesso para os clientes. Existe um retorno, porém, distante, fazendo com que os consumidores optem por outros estabelecimentos comerciais mais acessíveis. 

“A atual gestão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vem se consolidando e se destacando como uma gestão municipalista, reconhecendo a importância da cooperação entre o Estado e os municípios. Nesse cenário, a realização da obra solicitada representa um exemplo concreto do compromisso do Governo em promover o desenvolvimento local, elevar a qualidade de vida da população, valorizar as demandas municipais e, sobretudo, garantir postos de trabalho com geração de renda para diversas famílias que atuam no local”, destaca Renato Câmara em sua reivindicação.

Assessoria de Comunicação e Imprensa – Renato Câmara


Compartilhar