Parceria entre Receiv e Zenvia eleva a experiência do cliente
16 de abril de 2021Juntas, as empresas tornam os processos de cobrança mais humanizados e automatizados
Com as transformações no setor financeiro que aconteceram nos últimos anos, é inegável que a experiência do cliente, principalmente dentro do contas a receber, é um dos pontos prioritários nas companhias. Pensando nisso, a Receiv, sistema de cobrança inteligente que reduz a complexidade operacional e aprimora a jornada da cobrança, anuncia parceria comercial com a Zenvia, plataforma de comunicação para a experiência do cliente, com o objetivo de reduzir a complexidade operacional e potencializar a gestão de contas a receber.
Com 17 anos de atuação no mercado e cerca de 10 mil clientes, a Zenvia é referência no mercado latino-americano de CPaaS (Plataforma de Comunicação como Serviço), sendo citada pelo Market Guide for Communications Platform as a Service, do Gartner, em 2019 e 2020.
A colaboração entre as companhias proporcionará estratégias de cobranças personalizadas em diversos canais de comunicação, o que facilita a rotina do departamento de contas a receber. A Receiv contribui facilitando o trabalho dos times financeiros, automatizando tarefas repetitivas, proporcionando a visão das transações de ponta a ponta e entregando liberdade e praticidade na gestão de contas a receber. Por meio de uma tecnologia exclusiva, a Receiv leva, sobretudo, eficiência à comunicação com clientes na jornada de cobrança, integrada à plataforma da Zenvia.
Hannah Mattos, analista de Alianças Estratégicas da Zenvia, pontua que “o objetivo é aprimorar a experiência do cliente na ponta, por meio da comunicação em multicanais. Para as empresas, fazer essa gestão automatizada gera um ganho enorme”, aponta. “Precisamos que os profissionais sejam direcionados para atividades estratégicas, e não repetitivas”, completa.
Pela aplicação de Product-Led Growth, ambas as empresas levam experiências positivas e soluções que realmente resolvem problemas do dia a dia das pessoas. A expertise da Zenvia potencializa este conceito, apoiando empresas em diversas frentes, gerando mais engajamento, aumentando o LTV (lifetime value – o valor do ciclo de vida do cliente) e diminuindo o churn. Do outro lado, a Receiv ajuda a diminuir a inadimplência nas empresas, descomplica o trabalho do time financeiro e facilita a entrega de resultados.
Quanto ao mercado, as visões da Zenvia e da Receiv se convergem, com o objetivo de fazer da tecnologia um caminho para a tomada de decisão. “A partir do momento em que enxergamos as pessoas, a tecnologia vem para agregar dados de gestão, direcionar as decisões e para trazer automações de processos. Conseguimos, desta forma, atender os clientes com mais agilidade e otimizar as entregas dos colaboradores”, comenta Hannah.
Pedro Bono, CEO da Receiv, por sua vez, destaca a importância de valorizar os profissionais do setor financeiro. “Lidar com os fluxos operacionais do contas a receber para ter efetividade na cobrança não é uma tarefa fácil, sobretudo se considerarmos a pressão que esse processo pode gerar nos profissionais. Nossa parceria com a Zenvia tem o intuito de otimizar as atividades e simplificar a vida de pessoas que lidam com a inadimplência todos os dias. Com isso, conseguimos não somente apoiar nossos clientes, mas especialmente o consumidor que está na ponta”, conclui o CEO.
Sobre a Receiv
A Receiv é um Sistema de Cobrança Inteligente, que potencializa os departamentos contas a receber e facilita as atividades do time financeiro em toda a jornada da cobrança. Fundada em 2014, ajuda empresas a aprimorar o relacionamento e a experiência do cliente que se encontra em situação de inadimplência. A solução All-in-One Cloud é de fácil usabilidade e atende tanto empresas B2B quanto B2C. Ipiranga, Brinks, Unimed e ePharma são alguns clientes. Veja mais: https://www.receiv.it/
Sobre a Zenvia
Com atuação em toda a América Latina, a Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, atende cerca de 10 mil empresas por meio de sua Plataforma de Comunicação para a Experiência do Cliente. A tecnologia inovadora da Zenvia permite melhorar a jornada do consumidor por meio de soluções de comunicação em canais como WhatsApp, SMS e Voz, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de diferentes portes. Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, instagram.com/zenvia, youtube.com/c/CanalZenvia e twitter.com/zenviamobile.