Participação de jovens nas decisões políticas do país é positiva, aponta especialista

20 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Divulgação

A participação política da sociedade em geral e dos jovens em particular tem sido tema de discussões não só em ambientes virtuais como também nas conservas de rua. É notável como a participação da juventude se tornou mais atuante na política nacional com o uso massivo da internet, seja pelas redes sociais ou por aplicativos de mensagens instantâneas.

Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, com a facilidade de acesso à informação pela internet hoje em dia, não existente nas gerações anteriores, os jovens têm procurado conhecer o contexto político e se posicionar diante do cenário vigente, mesmo que nem sempre de forma pública.

“O mérito dos jovens é que eles não se prendem a tradições e a modismos. Por estarem em uma fase de amadurecimento e de acúmulo de experiências, os mais novos não têm medo de se lançar a novidades. Por exemplo, muitos estudantes utilizam do próprio conhecimento e da internet para gerar inovação e, com isso, impactar positivamente a sociedade”, pontua. 

Nas manifestações populares que ocorreram no Brasil nos últimos anos, uma grande quantidade de participantes era de jovens. É bem verdade que muitos deles defendem interesses distintos, que envolviam desde questões comportamentais a legais. Os protestos serviram para mostrar a capacidade de organização dos jovens pela internet, por exemplo, por meio das redes sociais.

Para o especialista Janiel Kempers, o jovem busca transpor barreiras para seguir o próprio curso. A juventude gosta de ser, por natureza, indomável. Por isso, prefere aderir a determinado pensamento do que ser conduzida até tal visão de mundo. 

“Como consequência, o jovem gosta de ser questionador, de pesar prós e contras, para só então assumir a defesa de alguma causa e de fato o Brasil precisa de uma juventude que esteja consciente de seus deveres e de seu poder para transformar. Construir uma consciência social, discernindo o melhor para a sociedade e o bem-estar coletivo. Isso tem um resultado muito positivo para a política do país”, finaliza. 

Boom Press
Tel: +55 88 994902823
Email: boomcomunicabr@gmail.com

Compartilhar