Páscoa é opção para diversificar produção e aumentar vendas

Páscoa é opção para diversificar produção e aumentar vendas

17 de março de 2023 Off Por Ray Santos
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Período traz opções que vão além dos tradicionais ovos de Páscoa e pode trazer mais renda para as famílias

A tradição dos ovos de Páscoa faz do brasileiro o maior consumidor do produto no mundo, atrás somente do Reino Unido. O chocolate, de forma geral, coloca o Brasil como quinto maior consumidor. E para a grande data, celebrada no dia 9 de abril, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) aponta que a movimentação do setor já gerou 7,9 mil vagas de trabalho temporário. Tudo isso para atender as vendas aquecidas no período.

Quem também lucra nessa época são os empreendedores que apostam na produção artesanal. Com foco em produtos temáticos, boa parte dos negócios já se prepara antecipadamente para as entregas. “Temos uma maior movimentação de pequenos mercados ou negócios que aumentam suas vendas na Páscoa. Com compras feitas de forma planejada, o objetivo desse público é economizar ao máximo para ter uma maior margem de lucro”, explica Viviane Casado Silva, gerente do Fort Atacadista Cônsul Assaf Trad.

A diversificação nas vendas e o planejamento antecipado das compras são as grandes aliadas na Páscoa da empreendedora Carla Simon que trabalha para trazer novidades que vão além do mundo dos ovos de Páscoa e do chocolate. O foco do seu negócio são arranjos florais, mas a pandemia acabou impulsionando Carla para um novo universo. 

Para alguns clientes, além de opções de biscoitos para presentear, Carla também produz embalagens de biscoitos acompanhando os arranjos florais. “Faço campanhas especiais com biscoitos na Páscoa, Natal e eventualmente faço as cestas de café da manhã no Dia das Mães, atendendo a pedidos de clientes fiéis”, comenta.

Na Páscoa, o chocolate ganha espaço na decoração em alguns biscoitos. Para ajudar a potencializar o lucro, Carla conta com um planejamento rigoroso para comprar de forma antecipada os produtos no Fort Atacadista, local que escolheu como fonte principal para seu negócio. “O processo de organização é fundamental, bem como a compra antecipada dos ingredientes e embalagens, que são rigorosamente selecionados. Quem faz para vender, encontra ótimos preços no Fort”, aconselha.

Faça e venda — Em Mato Grosso do Sul são dez unidades do Fort Atacadista na capital que  contam com produtos em grande estoque para os empreendedores com produção focada na Páscoa. Para quem precisa economizar, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento. 

No site do Fort Atacadista estão todos os endereços, telefones e horários de funcionamento das lojas disponíveis em: www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/

Sobre a rede Fort Atacadista — Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 52 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em www.fortatacadista.com.br e www.grpereira.com.br.

Grupo Sato


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