‘Passinho do Bem’, ação da Calçados Bibi, reverte parte dos valores de mais de 18 mil chaveiros para doação

‘Passinho do Bem’, ação da Calçados Bibi, reverte parte dos valores de mais de 18 mil chaveiros para doação

31 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

  • Com o sucesso da iniciativa, a marca lançou mais opções de chaveiros miniatura do tênis Roller;
  • Parte dos valores de venda dos chaveiros foram destinados para a instituição Amigos do Bem

Parobé (RS), 31 de março do ano 2023 – Lançada em 2022, a ação ‘Passinho Bem’ da Calçados Bibi foi criada visando perpetuar o propósito da marca de fazer o bem, um passinho por vez. A iniciativa consiste na venda de um chaveiro em formato de miniatura do tênis Roller, um dos modelos ícones da marca. O acessório, que possui custo de R$ 19,90, é comercializado nas mais de 130 lojas da rede e no e-commerce nas opções em azul com amarelo, rosa, laranja com azul, e as mais recentes em dourado e furta-cor. Após mais de seis meses do início da ação, a rede comercializou mais de 18 mil itens do produto, revertendo parte do valor das vendas para a entidade Amigos do Bem.

“Somos uma marca movida por crianças e motivada a fazer o bem para elas. Dessa forma, sempre criamos iniciativas para ajudar a comunidade onde elas estão inseridas. Todo o planejamento da empresa, que inclui lançamento de produtos, novas ações e campanhas são criadas para colaborarem com o mundo, com objetivo de proporcionar uma infância feliz e saudável aos pequenos. Acreditamos que fazendo o bem para as crianças, elas irão fazer o bem para o mundo, um passinho por vez”, afirma Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi.

A ação ‘Passinho do Bem’ é contínua e segue ajudando as crianças e famílias atendidas pelos Amigos do Bem, que tem como propósito desenvolver projetos educacionais, trabalho e renda, moradia, saúde e água para os moradores do Sertão Nordestino. A entidade auxilia 150 mil pessoas por mês e atua na região há mais de 27 anos.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

DFreire Comunicação & Negócios


Compartilhar