Pastor é morto a facadas por neto de 17 anos no Maranhão
28 de fevereiro de 2024A morte do pastor João Rodrigues gerou comoção no município de Viana
Redação Terra Redação Terra
28 fev 2024 – 16h32
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O pastor João Rodrigues foi assassinado a facadas por seu neto na noite da última terça-feira, 27, na cidade Viana (MA). O adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, e os motivos apontados por seu pai para o crime foram o uso de drogas e problemas psiquiátricos.
O pastor João Rodrigues
Foto: Reprodução
O pastor João Rodrigues, da Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, em Viana, no interior do Maranhão, foi assassinado a facadas por seu neto, na noite da última terça-feira, 27. O crime aconteceu na casa do pároco, situada ao fundo da igreja onde o pastou exercia a função de líder religioso.
Segundo a Polícia Civil do estado, o adolescente de 17 anos desferiu dois golpes de arma branca contra o seu avô, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após o crime, uma equipe da Polícia Militar conseguiu apreender o adolescente, que foi levado à sede da Delegacia Regional de Viana.
Notícias relacionadas
O motel para onde o pastor levou a jovem fica na Rua Apolinário, no bairro de Santa Rita Foto: Reprodução/Google Street View
Pastor é detido após levar fiel a motel com promessa de curá-la de câncer
Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros no Centro do Rio de Janeiro Foto: Reprodução/Facebook
Quem é o advogado morto a tiros em frente à sede da OAB no Rio
Engenheiro que estava desaparecido foi encontrado morto no Pará Foto: Divulgação/Polícia Militar do Pará
Engenheiro que estava desaparecido é encontrado morto em área de mata; suspeito é preso
Em depoimento, o pai do jovem disse que o filho possui problemas com uso de drogas e psiquiatrícos. Nesta quarta-feira, 28, outros familiares e testemunhas estão sendo ouvidos pela Polícia Civil. O adolescente continua apreendido à disposição do Poder Judiciário.
A morte gerou comoção na cidade. A Prefeitura de Viana divulgou uma nota de pesar pelo falecimento. “O Pastor João Rodrigues foi um estimado e honrado cidadão vianense, e sua partida deixa uma lacuna em nossa cidade. Que Deus conforte os corações daqueles que estão sofrendo com essa perda irreparável e que a memória e o legado do Pastor João Rodrigues permaneçam como exemplo de fé e dedicação”, diz parte da nota.
O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Viana (Coplev) também se manifestou, dizendo se solidarizar com pesar pela “partida do nobre colega de ministério”.
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Fonte: Redação Terra