Pelé volta a ser internado em São Paulo; hospital diz que condição clínica é estável
30 de novembro de 2022Em tratamento contra o câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia
- Redação Terra
30 nov 2022 – 12h08 (atualizado às 15h00) Ver comentários https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true
Foto: arquivo
Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nessa terça-feira, 29, para a realização de exames. A visita não estava agendada e ele foi levado ao local pela esposa, Márcia Aoki, e após apresentar quadro de inchaço pelo corpo.
Kelly Nascimento, filha do ex-jogador, se manifestou nas redes sociais e confirmou a internação: “Há muitos alarmes na mídia hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu.
Notícias relacionadas
Comunidade LGBTQ pode visitar o Catar, mas não tente nos mudar, diz ministro do país
Copa do Mundo: veja os possíveis adversários da Seleção Brasileira nas oitavas de final
O que a Argentina precisa fazer para escapar da eliminação na Copa do Mundo
A filha do ‘rei do futebol’ publicou a mensagem após informações da ESPN Brasil de que Pelé estaria com um quadro de saúde “preocupante”.
Além do quadro de anasarca (inchaço generalizado), segundo a emissora, o ex-jogador foi diagnosticado pelos médicos com uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada”.
Procurado pelo Terra, o hospital confirmou a internação cujo motivo se deu para a “reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021”. Em nota, a unidade de saúde acrescentou que não houve a necessidade de internação em UTI, que Pelé segue em quarto comum, e que está “com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável“.
Saúde do rei
Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon, em 2021, e precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 82 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento.
Em tratamento contra o câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a mestástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.
Revelado no Santos, Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile, e em 1970, no México.
*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo
Fonte: Redação Terra