Planet Smart City recebe BBC Storyworks em cidade inteligente inclusiva no Ceará

Planet Smart City recebe BBC Storyworks em cidade inteligente inclusiva no Ceará

6 de julho de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Com um projeto inovador que une inovação digital e social em empreendimentos acessíveis, a Planet Smart City recebeu a BBC Storyworks na Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Mostrando como as vidas das pessoas e comunidades da região são impactadas, a cidade será destaque na série #BuildingCommunities da Housing Europe, que será veiculada na Europa e em todo o mundo pela BBC a partir de setembro.   As gravações tiveram início na Itália, onde a Planet foi fundada, tem escritório e projetos de implantação das soluções inteligentes. Em Turim, o CEO global Giovanni Savio, apresentou a sede italiana e contou a história da Planet desde a fundação. Em Milão, no Quartiere Giardino, bairro smart com mais de 20 soluções aplicadas, moradores deram depoimentos sobre como a chegada da Planet transformou a forma de morar no lugar.   A CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni, recebeu a equipe para apresentar a Smart City Laguna e contar sobre o desenvolvimento da proptech fora da Europa. No hub de inovação, o coração social do projeto, a BBC Storyworks conheceu os serviços gratuitos ofertados para os moradores e visitantes, integrando todas as pessoas ao projeto. Pela cidade, a equipe também conheceu as casas e o centro comercial de Laguna, entrevistando Nice, proprietária do salão Caipiras Fashion e primeira empreendedora da família graças ao apoio da Planet.   “Sempre sonhamos alto, acreditando que poderíamos transformar vida de pessoas em escala global através da inclusão social e de moradias de qualidade, e ver isso acontecer na prática é uma enorme realização. Além da felicidade de impactar as pessoas, mostrar o nosso projeto em uma série que será veiculada para todo o mundo em um veículo relevante como a BBC é uma grande oportunidade”, destaca Susanna.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.  

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.  

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart. 

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br 

Visar Planejamento


Compartilhar