Planilhas e materiais gratuitos ajudam produtor a comparar custos da safra

27 de janeiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Aegro disponibiliza ainda uma série de materiais que permite acompanhar desde o planejamento aos resultados da produção agrícola

A Aegro, uma das principais agtechs de software de gestão de fazendas, acaba de lançar novos kits de materiais gratuitos que ajudam o produtor rural a melhorar o controle da lavoura, desde o planejamento do plantio até a colheita. Os materiais podem ser acessados e baixados gratuitamente pelo site: https://bit.ly/MateriaisGratuitosAegro.

Um dos destaques é o novo Kit Comparativo de Custos da Safra, que permite ao produtor realizar uma comparação de custos da sua safra com resultados de outras regiões a partir de dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A planilha atende as culturas de soja, milho, arroz e feijão. 

Sem precisar fazer contas no papel, o produtor consegue saber como está o seu desempenho em relação às outras propriedades do país e ter uma visão mais ampla do seu negócio rural, visualizando em gráfico os maiores custos da sua propriedade em relação à média nacional. 

Outro material disponível é o Kit de Controle de Caixa e Finanças da Fazenda, que apoia o gestor rural a desenvolver um fluxo de caixa saudável graças a planilhas que automatizam parte do processo de controle financeiro e o tornam mais rápido e preciso. O kit é constituído por duas planilhas (fluxo de caixa e conciliação bancária), além de um e-book sobre gestão financeira.

Além dos materiais recentemente lançados, a página da Aegro concentra cerca de 80 planilhas, e-books, calculadoras como a de custo operacional de máquinas agrícolas e webinares em temas como gestão agrícola, agricultura de precisão, manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas, mercado agrícola, planejamento e muito mais! 

O produtor pode ter acesso gratuito a todos esses materiais diretamente na página https://bit.ly/KitsGratuitosAegro.

Sobre o Aegro

O Aegro é o aplicativo de gestão agrícola que une as áreas operacional e financeira da fazenda para fornecer um controle eficiente da gestão rural, facilitando a tomada de decisões. Relatórios como os de colheita, utilização de insumos, de custos e rentabilidade por safra e por talhão, fornecem as informações necessárias para um diagnóstico completo da propriedade.

O Aegro pode ser acessado de qualquer computador ou pelo aplicativo de celular, que funciona mesmo sem internet e oferece mais mobilidade para as rotinas do campo e do escritório. O aplicativo tem versão gratuita e está disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A versão completa pode ser testada sem custos por 7 dias. Mais informações pelo site www.aegro.com.br.

Por Danielle Gaioto


Compartilhar