Plano Anual de Capacitação da CGE-MS é apresentado aos auditores e servidores

2 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

CGE Karla Tatiane 02/maio/2022 11:05 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta segunda-feira (2), no auditório do prédio da CGE, a equipe do Centro de Estudos e Orientações Técnicas (Ceot), da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), apresentou para os integrantes o Plano Anual de Capacitação (PAC).

A reunião contou com a participação do controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, que fez a abertura e destacou a importância do PAC. “A partir do momento que firmamos o Plano de Ação da CGE, a elaboração do Planejamento Estratégico, das assinaturas dos nossos Contratos Internos, foi estruturado o PAC e espera-se que permeie todas as necessidades dos integrantes da instituição para um aprimoramento dos servidores e auditores na rotina do trabalho exercido”, afirmou.

O PAC 2022 foi apresentado pela chefe do Ceot e auditora do Estado, Fabiana Ferreira Saldivar. Em sua fala, ela ressaltou os trabalhos executados pela equipe do setor e a preocupação em oferecer os cursos adequadamente de acordo com as áreas exercidas pelos auditores.

“Todos os cursos que estão disponibilizados, seja pelo Profisco, pela Escolagov, ou outras instituições foram pensados em atender as demandas, conforme a necessidade de cada setor. A reunião de hoje também serve para uma maior integração e entendimento dos integrantes da pasta sobre o PAC que busca aprimorar e qualificar as pessoas para a melhor execução dos trabalhos. De qualquer maneira, estamos à disposição para quaisquer sugestões ou dúvidas que surgirem após este encontro”, disse.

A controladora-Geral Adjunta do Estado, Marina Hiraoka Gaidarji, também contribuiu na reunião esclarecendo como os cursos serão avaliados para as futuras promoções da carreira. “Nós estamos unidos em um esforço conjunto de melhorar a imagem da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, em evoluir a qualidade do nosso trabalho, dos nossos serviços, da nossa capacidade de, cada vez mais, atender as demandas. Então, muito mais que visando as promoções, temos que aspirar a nossa qualificação”, finalizou.   

PAC

O Plano Anual de Capacitação é o documento que contém informações sobre as oportunidades de desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional dos servidores da CGE-MS, voltadas à melhoria da qualidade das atividades desempenhadas, considerando as características e necessidades de cada área.

Direcionado a todos aqueles que atuam na instituição, entre os objetivos do PAC, estão o de acrescentar valores com intuito de melhorar as entregas e contribuir para maior efetividade das ações de controle interno.

Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE-MS


Compartilhar