Plataforma digital do cliente myDHLi se torna mais inteligente e mais ecológica

Plataforma digital do cliente myDHLi se torna mais inteligente e mais ecológica

25 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

  • A nova função Smart ETA prevê tempos de chegada no frete marítimo até 48% mais precisos do que as informações fornecidas pelas próprias transportadoras
  • Os clientes agora têm mais opções para reduzir, rastrear e relatar as suas emissões de CO2
  • Siga e compartilhe agora com notificações de envio configuráveis para obter uma transparência ainda mais centrada no usuário 

São Paulo, 25 de maio do ano 2022 – No myDHLi Digital Summit deste ano, a DHL Global Forwarding –  divisão da DHL especializada em agenciamento de carga, transporte internacional e desembaraço aduaneiro – apresentou novos recursos e atualizações da plataforma digital “myDHLi”, exclusiva para clientes. Enquanto aumentam a eficiência de sua operação logística geral, os clientes agora também podem calcular com mais precisão a hora estimada de chegada (ETA) do seu frete marítimo, já que a DHL desenvolveu uma função inovadora de previsão de ETA baseada em análise avançada de dados para prever a chegada das remessas em tempo quase real. 

Além disso, a plataforma oferece apoio aos esforços de sustentabilidade do cliente, não apenas fornecendo funcionalidade para calcular e analisar a sua pegada de carbono, mas também oferecendo opções de inserção e compensação para descarbonizar seus transportes. A funcionalidade central para Follow + Share agora oferece notificações configuráveis de remessa para atender ainda melhor as necessidades individuais dos clientes.

“Estamos trabalhando constantemente para melhorar a plataforma para os nossos mais de 10.000 clientes, e é por isso que a myDHLi é mais bem-sucedida do que nunca. Estamos orgulhosos de apresentar os novos recursos hoje”, afirma Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding. “Proporcionar opções de descarbonização abrangentes e amplas ferramentas de relatório de CO2 em um portal, junto com todos os outros serviços, é um passo à frente na oferta de soluções de transporte altamente sustentáveis e transparentes aos nossos clientes”, finaliza.

2022 marca “o ano da sustentabilidade” para a plataforma myDHLi

Dentro do myDHLi Quote + Book, a DHL criou a oportunidade para que o frete aéreo tenha uma redução real de carbono por meio da inserção de combustível de aviação sustentável. Isso agora é oferecido além do combustível marítimo sustentável para carga oceânica de contêiner cheio (FCL). 

Desde o início do ano passado, a DHL tem oferecido combustível marítimo sustentável sem custo adicional para o transporte marítimo de carga inferior a um contêiner (LCL). Essas opções apoiam os clientes da DHL em seu caminho para uma logística mais sustentável. 

Na myDHLi, os clientes conseguem rastrear suas emissões mesmo em um nível de envio único. Assim, podem verificar sua pegada de carbono e a eficiência. Para melhor visibilidade, as remessas que já são neutras em CO2 também serão marcadas com um selo GoGreen, que é parte da estratégia de sustentabilidade da DHL. 

Os relatórios da plataforma são totalmente personalizáveis e fornecem ao cliente as informações de envio, incluindo informações abrangentes de rastreamento de emissões de CO2, que podem ser facilmente incluídas em uma análise mais aprofundada. 

Além disso, a DHL Global Forwarding é integrada ao GoGreen Dashboard na myDHLi Analytics. Ela oferece aos clientes a possibilidade de analisar suas emissões de CO2 e o grau de eficiência, com diferentes visões e opções de filtros que aceitam análises e aprofundamentos. Ela também oferece informações para melhor compreender os fatores que impulsionam as emissões de carbono, a fim de ter um ponto inicial para conquistar medidas de redução do mesmo. 

Tempo de chegada inteligente 

O myDHLi fornece todos os dados de remessa necessários através dos recursos: Track (Rastreamento), Analytics (Análise) e Report (Relatório). Uma vez que a qualidade e confiabilidade do tempo estimado de chegada varia muito entre as transportadoras marítimas e diminuiu significativamente no último ano, a DHL Global Forwarding criou agora uma função de previsão automática de ETA usando análise de dados. 

O recurso, chamado Smart ETA, prevê tempos de chegada até 48% mais precisos do que as informações fornecidas pelas próprias transportadoras 

myDHLi Follow + Share com notificações de remessa configuráveis fornece controle e visibilidade totais 

Em 2020, a DHL Global Forwarding introduziu a função central do myDHLi, a  Follow + Share. Na mesma linha das funções populares das mídias sociais, ela possibilita que os clientes compartilhem informações com seus próprios clientes, colegas e fornecedores, simplificando assim a comunicação ao longo da cadeia de fornecimento. 

Agora, com a atualização mais recente, o myDHLi Follow + Share oferece notificações configuráveis que permitem aos usuários definirem notificações gerais para eventos específicos, por exemplo, mudanças de status. E agora os usuários também têm a opção de definir notificações personalizadas, que podem ser usadas para especificar uma via de comercialização ou um modo de transporte.

Sobre o myDHLi

A plataforma myDHLi foi lançada com sucesso há dois anos, estabelecendo uma referência em uma indústria que ainda está caminhando para se tornar completamente digitalizada. Ela se caracteriza por uma estrutura modular, que permite aos assinantes personalizar o seu portal.

A digitalização, além de ter como um dos principais focos tornar a logística mais sustentável, é um dos pilares estratégicos da DHL Global Forwarding. Com o objetivo de impulsionar ainda mais os desenvolvimentos nesta área para a indústria logística, o myDHLi Digital Summit foi criado em 2021 para ser realizado anualmente. 

Além de apresentar inovações em torno da plataforma, esse evento deve continuar proporcionando oportunidades para impulsionar o progresso da transformação digital em logística, em linha com a estratégia do Deutsche Post DHL Group de “oferecer excelência em um mundo digital”.

Este release também está disponível online, através do site: dpdhl.com/pressreleases

Sobre a DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca líder mundial no setor logístico. Nossas divisões oferecem um portfólio único de serviços de logística que abrangem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de operação e transporte de comércio on-line, expresso internacional e transportes marítimos, aéreos e rodoviários, até o gerenciamento da cadeia de suprimentos industriais. Com 380 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de maneira segura e confiável, o que possibilita fluxos de comércio global sustentáveis. As soluções especializadas para os mercados e setores em crescimento, que incluem tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, automobilístico e varejo, colocam a DHL significativamente na posição de “the logistics company for the world” (a empresa de logística para o mundo). 

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL, que gerou receitas de mais de € 63 bilhões em 2019. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. Até 2050, planeja alcançar uma logística sem emissões.

Na Internet: https://www.dhl.com/br-pt/home/imprensa.html  

LinkedIn:https://www.linkedin.com/company/dhl-brasil/ 

Facebook: https://www.facebook.com/dhlbr 

Instagram: https://www.instagram.com/dhlbrasil/?hl=pt-br 

RPMA Com,.


Compartilhar