PMA, 5ª CIPM e SEMADUR interditam e autuam em R$ 10 mil proprietários de dois bares por poluição sonora e apreendem aparelhagens de som em Campo Grande

1 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Depois de receberem denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego no bairro Coophatrabalho, Policiais Militares Ambientais, Policiais Militares da 5ª CIPM e fiscais da SEMADUR de Campo Grande realizaram uma operação conjunta para solucionar o problema, foram ao local, ontem (29), paralisaram a atividade e autuaram os proprietários de uma choperia e de um bar denunciados, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Inicialmente, os Policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas nos estabelecimentos comerciais, sendo efetivadas medições como determinam as normas, que perfizeram em média 70 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região onde funcionavam é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.

As aparelhagens foram apreendidas. Os proprietários dos locais foram autuados administrativamente e foram multados pela PMA em R$ 10.000,00 cada um. Eles também foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de pronto atendimento e responderão por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fotos: PMA/MS


Compartilhar