PMA de Bela Vista é acionada para prender incendiário e contém fogo à margem da BR 060 que se alastraria por área de grande proporção em fazenda
22 de abril de 2021Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, em trabalho na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, foi acionada ontem (20) às 20h30 para realizar a possível detenção de uma pessoa que teria acabado de provocar um incêndio, à margem da rodovia BR 060, nas proximidades do perímetro urbano. A equipe foi rapidamente ao local, mas não encontrou o autor, porém, o fogo aumentava rapidamente devido aos fortes ventos e também por a vegetação já estar seca e havia ainda risco de adentrar em uma propriedade rural e virar um incêndio de grandes proporções.
Outro risco é que próxima do local, havia uma estação de energia da empresa concessionária. Dessa forma, a PMA decidiu apagar o fogo e, com abafadores, as equipes começaram apagando o incêndio da área da cerca da propriedade rural sentido à rodovia e conseguiram extinguir. Caso o fogo passasse para a área da propriedade rural, os danos econômicos e ambientais seriam imensos, pois também atingiria a área de reserva de vegetação nativa. A PMA registrou a ocorrência e encaminhará à Polícia Civil de Bela Vista, para investigação da autoria do crime.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Fotos: PMA/MS



