PMA de Dourados resgata seriema que teve pernas quebradas por indígena detido pela Polícia Militar de Itaporã por maus tratos

20 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Dourados deslocaram-se ao Posto da Polícia Militar de Itaporã  ontem (18) às 19h30, ao serem acionados pelos Policiais que trabalhavam no Posto, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), a um indígena que havia apedrejado uma ave silvestre  da espécie Cariama cristata (Seriema).

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e viram que o animal estava realmente  machucado. Apesar de estar com as pernas quebradas a ave passa bem. O bicho foi encaminhado para atendimento médico veterinários em Dourados. Logo que os veterinários o liberem, o animal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, até ser reabilitado e devolvido ao seu habitat natural.

O infrator (27), Residente na Reserva Indígena Bororó, no município de Dourados, foi orientado, e ainda não foi autuado administrativamente pela falta de documentos pessoais. Ele também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Dourados, e poderá responder por crime ambiental.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar