PMA e Polícia Militar de Costa Rica prendem e autuam em R$ 2 mil infrator por armazenamento e comercialização ilegal de combustível em sua residência

6 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais e da Unidade da Polícia Militar de Costa Rica receberam denúncias, de que um homem de 46 anos estaria colocando vizinhos e o meio ambiente em perigo ao armazenar e comercializar combustível (produto perigoso) em sua residência, que possui regras rígidas de transporte, comércio e armazenamento, devido a sua inflamabilidade e capacidade de contaminação ambiental.

As equipes das Unidades da Polícia Militar-PMMS (PMA e PM) foram ao local e, no quintal da residência do denunciado, foram encontrados sete galões contendo 50 litros de óleo diesel, totalizando 350 litros.  Além disso, havia mais oito galões vazios com capacidade de 50 litros e dois recipientes com capacidade de 1000 litros cada um, também vazios, porém com restos de combustíveis, indicando a prática também do comércio e armazenamento irregular do produto perigoso, motivo da denúncia. O material foi apreendido.

O infrator, residente em Costa Rica, foi conduzido pelas equipes à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente os materiais apreendidos. O infrator responderá por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa sem a licença ambiental. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A PMA também confeccionou um auto de infração e arbitrou multa de R$ 2.000,00 contra o autuado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fotos: PMA/MS


Compartilhar