PMA prende caçadores com espingardas Calibre 12, pistola 9mm e munições

PMA prende caçadores com espingardas Calibre 12, pistola 9mm e munições

21 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste flagraram três caçadores na tarde deste domingo (20). Os homens retornavam da caça ilegal e com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9mm, 15 munições calibre 12  e 26 munições calibre 9mm.

Os policiais realizavam bloqueio numa estrada vicinal, quando os infratores de 35, 37 e 57 anos, ao avistarem a Viatura PMA empreenderam fuga numa camionete GM S10. Realizado acompanhamento tático, os policiais lograram êxito e fizeram a abordagem próximo a um secador de grãos de uma Fazenda. Durante a tentativa de fuga os infratores tentaram se desfazer das armas, sendo que umas das armas foi jogada dentro da moega de descarregamento de grãos.

Após abordagem foi constatado que os mesmos encontravam praticando a caça de javali e que retornavam por causa da chuva.

Apesar dos autores possuírem os Certificados de Registros das armas, os mesmos não tinham autorização para portá-las.

Ainda, os caçadores não apresentaram autorização para manejo de javali na Fazenda que estavam praticando a caça, além do que na data de 18/08/2023 o SISTEMA SIMAF suspendeu todas as autorizações para o Manejo (caça) da espécie invasora Javali (Sus scrofa).

Em razão disso. as armas foram apreendidas pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste/MS.

PMA/MS


Compartilhar