POLÊMICA Daniela Mercury decide processar Eduardo Bolsonaro

12 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, em vídeo editado publicado no Twitter na semana passada, destacou falas de Daniela como se ela dissesse que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim

Por EDUARDO ELIAS – 12/04/22 às 14H18 atualizado em 12/04/22 às 14H22

Reprodução

O advogado criminalista José Luis Oliveira Lima vai representar Daniela Mercury no processo que a cantora de axé irá abrir contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por crime contra a honra. O filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, em vídeo editado publicado no Twitter na semana passada, destacou falas de Daniela como se ela dissesse que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.


As imagens originais, feitas há mais de três anos, destacavam uma fala sobre o cantor Renato Russo, que morreu em 1996. Apesar da postagem ter sido apagada do perfil do Twitter do parlamentar, a assessoria da baiana fotografou e filmou a mensagem de Eduardo Bolsonaro em que ele divulgou o vídeo editado.

“Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”, legendou o filho do presidente.


ENTENDA AS PALAVRAS DE MERCURY NO VÍDEO ORIGINAL

O vídeo foi gravado em um show de Daniela Mercury realizado em julho de 2018, em Garanhuns, Pernambuco. Na ocasião, o governo pernambucano havia cancelado a apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, em que Jesus, interpretado pela atriz transsexual Renata Carvalho, vivia nos dias atuais como uma travesti.

Daniela, então, protestou a favor da atriz censurada. “Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro”, disse ela.

“É de uma petulância absurda. Se tivéssemos protestos de pessoas da religião, que não compreendem a arte, que não entendem que arte não tem dogma, é crítica social, é reflexão sobre nós, é essencialmente livre (seria aceitável)”, acrescentou.


A cantora de axé, na sequência, afirmou que Renata Carvalho era “Jesus Cristo, sim”. E ainda completou, referindo-se à própria homossexualidade:

Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?”.
Em seguida, Daniela Mercury começou a cantar uma música de Renato Russo, e disse: “Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

Na edição postada por Eduardo Bolsonaro, distorcendo os fatos, dá a entender que a artista teria destinado a frase a Jesus Cristo.

MS Notícias


Compartilhar