Polícia Federal prende homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil em Macaé – RJ
Foto: Divulgação/PF

Polícia Federal prende homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil em Macaé – RJ

24 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Ele participava de grupo voltado para esse tipo de conteúdo em aplicativo de mensagens com mais de 60 mil participantes de diversos países

Macaé/RJ. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 24/5, a Operação DOMUS visando combater a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantil.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante, na cidade de Macaé, por armazenar tais arquivos recebidos em vários grupos de aplicativo de troca de mensagens na internet com mais de 60 mil participantes de diversos países.

A operação foi iniciada a partir de notícia crime encaminhada via cooperação internacional e apontou que brasileiros estariam integrando grupos de redes sociais trafegando imagens com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

A partir das investigações, foi verificado que o preso armazenava milhares de mídias que teriam sido recebidas através de grupos de aplicativos de mensagens na internet.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Macaé e, após a formalização da prisão em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Vale ressaltar que os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. O delito é considerado crime hediondo, impedindo, inclusive, o arbitramento de fiança.

Polícia Federal


Compartilhar