Polícia Militar Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte em reserva de fazenda depois de denúncias de proprietários rurais
6 de maio de 2021
Campo Grande (MS) – Alguns proprietários rurais têm denunciado aos Policiais Militares Ambientais de Naviraí, que estão trabalhando nas fazendas na orientação sobre as questões dos incêndios durante a operação Prolepse de prevenção aos incêndios no Estado, que estaria havendo invasão das reservas de suas propriedades por pessoas para a prática de caça. Equipes começaram então a realizar fiscalização nessas áreas.
Ontem (4) à tarde, uma equipe adentrou em uma reserva emendada de duas fazendas, em um local com indícios de entrada de pessoas e encontrou uma armadilha de ferro do tipo chiqueiro, para captura de animais silvestres de grande porte. Havia milho e sal, como cevas em volta e dentro da armadilha, porém, nenhum animal havia sido capturado. Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os possíveis caçadores viessem conferir as armadilhas, porém, ninguém apareceu. A armadilha foi retirada e apreendida no final da tarde.
A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção aos incêndios e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Veja o vídeo abaixo:
https://www.4shared.com/video/I6NJr5WPea/Armadilha_de_caa_-Navira–4.html