“Policia Militar Ambiental de Aquidauana autua morador por prática de queima ao ar livre.”

“Policia Militar Ambiental de Aquidauana autua morador por prática de queima ao ar livre.”

10 de junho de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana recebeu uma denúncia sobre queima ao ar livre em um condomínio residencial de Anastácio.

Ao chegar no local, os policiais constataram que o proprietário do terreno havia iniciado a queima de resíduos de limpeza do quintal, perdendo o controle do fogo, que acabou se espalhando para uma propriedade vizinha.

O autor foi orientado sobre a legislação ambiental e autuado administrativamente, por queimar aproximadamente 800 metros, recebendo uma multa no valor de R$2.487,27

Essa ação ressalta a importância crucial da destinação adequada dos resíduos sólidos, não apenas por questões legais, mas também devido aos danos ambientais que podem resultar.

É importante ressaltar que a queima ao ar livre em áreas urbanas é proibida, especialmente durante períodos de baixa umidade do ar, como o que estamos enfrentando atualmente na região do Pantanal.

É fundamental que a população esteja ciente dos prejuízos ambientais e dos riscos à saúde pública causados pelo uso indevido do fogo.

Foto e release:

Assessoria de Comunicação Social 1º BPMA

Contato: 67 99171-0487


Compartilhar