Polícia Militar Ambiental de Batayporã participa de evento de coleta de embalagens de agrotóxicos em Ivinhema em última atividade do Mês do Ambiente

2 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Batayporã participou de um evento educativo e informativo sobre um tema importante, em última atividade do mês de junho, no qual o dia 5 é comemorado como o Dia Internacional do Meio Ambiente e que a PMA realizou várias atividades operacionais e de Educação Ambiental.

Ontem (30), os Policiais Militares Ambientais participaram da campanha de coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Ivinhema-MS, com participação do Sindicato Rural.

O evento, que aconteceu no parque de exposição Lídia Calabreta Massi tem como objetivo facilitar a devolução e garantir a destinação correta desses materiais perigosos, auxiliando o produtor rural quanto à devolução das embalagens, obrigatória conforme a Lei Federal nº 7.802/1982, garantindo com isso a destinação correta, contribuindo com a prevenção à contaminação do ambiente.

As equipes receberam 56 produtores da região, que trouxeram as embalagens e foram orientados sobre as normas, que inclusive, pela Lei de Crimes Ambientais a destinação inadequada desses resíduos perigosos sem seguir as prescrições das normas é tratado como crime, com pena de prisão de uma a quatro anos de reclusão.

Além disso, uma multa administrativa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), que é julgada pelo órgão ambiental.  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fotos: PMA/MS


Compartilhar