Polícia Militar Ambiental de Bonito autua mineradora em R$ 210 mil por abertura de estrada ilegalmente

5 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: PMA/MS

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bonito realizaram fiscalização em uma propriedade rural do município, depois de receberem denúncia de construção ilegal de uma estrada, com derrubada de vegetação e revolvimento de solo, confirmaram a denúncia e localizaram ontem (4), a construção da estrada realizada sem a licença ambiental. A estrada, pouco usada anteriormente, de 4.030 metros de comprimento por quatro metros de largura, foi ampliada com uso de máquinas e cascalhada, passando para 13 metros de largura, ou seja, 23,5 mil metros de construção ilegal.

Para a obra foi derrubada vegetação contendo árvores, também sem a licença ambiental. As atividades foram paralisadas. A empresa infratora, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 210.000,00. Os responsáveis também responderão pelo crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. A empresa infratora foi notificada a fazer a regularização junto ao órgão ambiental.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar