Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Coxim prendem e autuam em R$ 3 mil dois por pesca predatória na divisa com MT e apreende, barcos, motores e pescado

16 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Coxim, que trabalham em conjunto na operação Semana Santa e já tinham autuado quatro turistas no dia 14 por pesca ilegal no rio Correntes, no município de Sonora, prenderam e autuaram ontem (15) mais dois pescadores durante fiscalização fluvial, na região da divisa com o estado de Mato Grosso.

Já no rio Piquiri, próximo ao rio Itiquira, no município de Corumbá (MS), por volta das 11h00, os Policiais abordaram um pescador amador, residente no estado de São Paulo, em uma embarcação motorizada, praticando pesca predatória, em que havia capturado um peixe da espécie pacu com tamanho inferior ao permitido. O exemplar media 40 centímetros, quando o tamanho mínimo permitido para captura é de 45 sentimentos.

O peixe foi encontrado vivo em um tanque de água no barco e foi devolvido ao rio. Um barco, um motor de popa e uma vara com carretilha foram apreendidos. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de 2.000,00.

No mesmo rio, já no início da noite, por volta das 18h20, ainda no município de Corumbá, as equipes abordaram uma embarcação, onde estava um pescador amador (39), residente em Brasilândia (MS), que havia capturado quatro exemplares de pescado, sendo três da espécie pacu, medindo 42; 48 e 50 centímetros e um exemplar da espécie piraputanga com 40 centímetros, pesando tudo 7 kg. Portanto, capturado de pescado abaixo da medida permitida. Além do pescado, foram um barco, um motor de popa e uma vara com carretilha. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de 1.000,00.

Ambos os pescadores responderão por crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fotos: PMA/MS


Compartilhar