Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua pescador profissional em R$ 1 mil por pesca predatória e apreende13 kg de pescado na operação Pesca Legal

28 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fotos: PMA/MS

Campo Grande (MS) – Durante os trabalhos de fiscalização na operação “Pesca Legal”, visando à prevenção à pesca predatória, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá autuou um pescador profissional por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

Os Policiais realizavam o processo de vistoria e lacre de pescado na cidade de Corumbá e, quando vistoriaram os peixes capturado pelo pescador, verificaram que os exemplares estavam abaixo da medida permitida pelas normas.

Os nove exemplares de pescado da espécie pacu que o homem havia capturado estavam todos abaixo da medida mínima de captura permitida pela legislação.

Havia pescado com 42 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 45 centímetros.

O pescado foi apreendido. O infrator (58), residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar