Polícia Militar Ambiental de Corumbá prende e autua dois infratores por pescar em corredeira que é local proibido e ainda com petrechos proibidos para a pesca
24 de setembro de 2022Campo Grande (MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizava fiscalização nas proximidades do Porto Geral, localizado à rua Domingos Sahib na cidade de Corumbá e autuou ontem (22) no início da noite, dois pescadores, de 42 e 45 anos, por pescarem em local proibido (corredeira) e ainda utilizando petrecho ilegal de pesca (tarrafa)
Os Policiais ao chega à corredeira, onde a pesca é proibida (crime), surpreenderam os pescadores amadores praticando a pesca predatória com tarrafas (petrechos proibidos – crime).
Os petrechos foram apreendidos. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. As normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios e os petrechos do tipo tarrafa são proibidos para a pesca.
Os infratores, residentes em Corumbá, foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um.
Além de multa administrativa, a atitude caracteriza-se crime ambiental e os infratores receberam voz de prisão e responderão por crime de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500