Polícia Militar Ambiental de Coxim captura jiboia de mais de 1,3 metro que há dias se alimentava de aves de dona de chácara

4 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Coxim capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) hoje (3) no final da manhã. Uma moradora de uma chácara, de 55 anos, localizada no Distrito de São Ramão, a 15 km da cidade, acionou a PMA solicitando a possível captura da serpente, tendo em vista que o bicho estava em um galinheiro em sua propriedade e há dias vinha se alimentado de suas aves.

Uma equipe foi ao local e a serpente com mais cerca de 1,3 metro foi capturada e foi colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta em uma vegetação distante do perímetro urbano do distrito.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fotos: PMA/MS


Compartilhar