Polícia Militar Ambiental de Dourados captura ouriço dentro de banheiro de alojamento em quartel do Exército

8 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande, (MS) – Policiais Militares Ambientais de Dourados capturaram um animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) ontem (3). O animal foi avistado por militares do Exército Brasileiro, dentro do banheiro de um dos alojamentos. Os militares, então, acionaram a Policia Militar Ambiental para executar a captura. Uma equipe foi ao local e com uso de um cambão capturou o ouriço, que foi colocado em uma caixa de contenção.  

Os Policiais observaram que o animal se encontrava sem ferimentos e se aparentava em estado de saúde normal e, então, foi realizada a soltura no habitat natural, distante da cidade.

INFORMAÇÃO SOBRE O OURIÇO

Por várias vezes, as pessoas que telefonam para a captura desta espécie, ou algumas que se encontram nos locais de captura, afirmam aos Policiais que ficam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, o ouriço-cacheiro não faz lançamento, e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.

PMMS


Compartilhar