Polícia Militar Ambiental de Dourados desmonta acampamento e prende pescador pescando com rede e apreende petrecho ilegal de pesca e pescado

Polícia Militar Ambiental de Dourados desmonta acampamento e prende pescador pescando com rede e apreende petrecho ilegal de pesca e pescado

5 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental no município de Rio Brilhante, Policiais Militares Ambientais de Dourados que trabalham na operação PESCA LEGAL, prenderam hoje (5) pela madrugada, às 1h30, um pescador que estava acampado às margens do rio Brilhante e praticava pesca predatória com uso de petrecho proibido do tipo rede de pesca.

No acampamento, os Policiais abordaram o infrator e localizaram uma rede de pesca ainda molhada e dois exemplares de peixes da espécie curimbatá e um exemplar da espécie barbado com sinais de terem sidos capturados com petrecho proibido do tipo rede de pesca.

O pescador confessou que pescava com uso do petrecho ilegal e que havia capturado o pescado com a rede. Os peixes e o petrecho foram apreendidos.

Felizmente a PMA prendeu o infrator no momento em que indicava a pescaria, quando ele tinha capturado pouco pescado, pois com este tipo de petrecho ele poderia dizimar cardumes na região.

O infrator (48), residente em Rio Brilhante, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi preso em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.200,00.

O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 760,00.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar