Polícia Militar Ambiental de Dourados prende suspeito de pesca predatória e caça ilegal de animais silvestres por posse ilegal de espingarda de caça e munições

20 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto:: PMA/MS

Campo Grande (MS) – Depois de receberem denúncia de que um morador de Fátima do Sul estaria praticando pesca predatória e caça ilegais e armazenado pescado e carne de animais silvestres em sua residência, Policiais Militares Ambientais de Dourados prenderam hoje (19) no final da tarde, um lavrador de 61 anos, por posse ilegal de arma. Uma equipe foi à residência do denunciado e encontrou dois frízeres, porém, não havia nenhum pescado e nem animal abatido.

De qualquer forma, na vistoria foram encontrados e apreendidos: 01 (uma) espingarda marca Rossi calibre 32, 06 (seis) cartuchos vazios, 06 (seis) projéteis de chumbo, 03 (três) tubos de pólvora de 150 gramas cada, 02 (dois) frascos de chumbo, pesando 605 gramas e 58 espoletas, tudo sem documentação. O material indicava que o homem pudesse realmente praticar caça.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, onde ele foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.000,00. Caso seja condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar