Polícia Militar Ambiental de Dourados resgata quati atropelado em anel viário na cidade

29 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais foram procurados por um homem que passava pelo anel viário da cidade de Dourados, que entregou hoje (28) pela manhã um animal silvestre da espécie Nasua nasua “quati”, que havia sido atropelado e se encontrava ferido e atordoado à margem da rodovia.

Os Policiais receberam o animal e o encaminharam imediatamente aos veterinários do hospital veterinário do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), na cidade, que realizaram os primeiros atendimentos. O animal continua sendo assistido pela equipe médica veterinária, caso apresente melhoras e os veterinários autorizem, ele será solto em seu habitat natural, não sendo possível sua reintrodução, ele será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

ORIENTAÇÃO SOBRE ATROPELAMENTO DE ANIMAIS

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

99106-8628 (claro – Whatsapp) (Esse celular é particular para contato dos jornalistas – Favor publicar somente o fixo)

Poderão receber também e-mails oficiais com releases de bpmams@gmail.com E ednilson_queiroz@yahoo.com.br


Compartilhar